Home Top Ad

Os Dois Violeiros levam prosa e música à TV Brasil na manhã de domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
No domingo, 28, o Brasil Caipira recebe Os Dois Violeiros, Carlos Augusto & Pantanal e Mariano da Viola & Marcelo. As duplas apresentam seu trabalho no programa, que vai ao ar às 9h, e batem um papo com o apresentador Luiz Rocha.

Campo Grande (MS) foi onde se reuniram pela primeira vez Os Dois Violeiros. Formada pelo sul-mato-grossense Guilherme Violeiro e pelo mineiro João Paulo Cantador, a dupla se apresenta Brasil afora com um estilo alegre, romântico e moderno, sem perder a essência da legítima música caipira.

Os Dois Violeiros apresentam “Canção da madrugada” (Lourival dos Santos e Waldemar de Freitas Assunção), “Violeiro dragão” (Rafael Henrique e Campo Grande), “Pai, Amigo, Irmão” (Peão Carreiro).

Carlos Augusto & Pantanal mostram toda sua experiência no álbum que está sendo finalizado. A dupla faz apresentações desde 2017. Carlos Augusto canta desde a infância e teve sua primeira parceria aos 15 anos. Já Pantanal tocava e cantava com o irmão na infância, e antes dos 10 anos fazia dueto com o pai nas festas que frequentavam.

“Encantos da Natureza” (Luíz de Castro e Tião Carreiro), “Aonde moram meus pais” (Valito e Taviano) e “Roceiro” (Zé Carreiro) são as canções que Carlos Augusto & Pantanal apresentam no programa.

Apesar de novatos no mundo da música caipira, Mariano da Viola & Marcelo já têm muita história para contar. A dupla se formou em julho de 2017, no Festival de Viola da cidade de Lucianópolis (SP), e desde então participou de 15 festivais, além das apresentações em eventos pelo país. Os músicos agora trabalham para divulgar o primeiro álbum, que já foi gravado.

Entre as músicas que Mariano da Viola & Marcelo levam ao Brasil Caipira estão “Mulher Guerreira” (Mariano da Viola, Poeta, Jacira do Amaral), “Modesto ranchinho” (Mariano da Viola e Vitalino Rett) e “Eternos ídolos” (Ramiro Viola).

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na segunda-feira, às 3h. A programação da Rádio Nacional está disponível no site radios.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.