Para evitar perseguição dos filhos na escola, Léo Áquilla ocultava sua identidade: ''Ao invés de sacrificá-los, eu me sacrifiquei''

Divulgação RedeTV!
Luciana Gimenez recebe no 'Luciana By Night' desta terça-feira (30) a apresentadora e repórter Léo Áquilla.

Prestes a completar 50 anos, a convidada revive momentos de sua trajetória e compartilha com Gimenez as dificuldades enfrentadas durante a juventude envolvendo preconceito e homofobia. “No começo, achavam que era uma brincadeira de criança. No dia que fiz seis anos de idade eu falei que queria uma boneca de presente e me disseram: 'Você é um menino, não pode ter uma boneca'. Então, eu pedi um boneco. Foi o primeiro contato que tive com essa coisa da realidade, de não poder ser o que penso que sou. Foi nessa hora que a consciência começou a bater”, relembra. “Repeti três vezes a primeira série por não conseguir estudar por causa do bullying. Eu era muito menininha. Sofri muito durante toda essa fase."

A jornalista possui dois filhos, um adotivo e um biológico, e lamenta não ter participado de maneira ativa da vida escolar de ambos durante a infância por medo da possibilidade de perseguição envolvendo os colegas. “Quando eles tinham sete anos eu já era a Léo Áquilla. Nunca fui buscá-los no colégio, por exemplo. No Dia dos Pais, eu não podia ir porque não queria que ninguém soubesse e os instruí a não dizer que eram meus filhos, e eles nunca disseram. Ao invés de sacrificá-los, eu me sacrifiquei”, desabafa.

Emocionada ao falar dos herdeiros, ela revela ainda um dos momentos mais marcantes de sua história: “Quando meu filho mais velho tinha nove anos, ele virou para mim no carro e falou: 'Papai, posso te fazer uma pergunta? Você é veado?', e eu perguntei se ele sabia o que é ser um veado. (…) Ele respondeu que não sabia. Falei: 'Quando você souber o que é eu te respondo'. Um ano depois ele me perguntou se eu era gay, eu questionei se ele sabia o que era ser gay e ele me explicou direitinho. Logo, eu disse: 'Agora que você já sabe, se eu te responder que sim vai mudar alguma coisa?’, e meu filho me deu a resposta que mudou a minha vida. Ele falou para mim: ‘Não, porque eu te amo. Então, não importa’. Aquela resposta foi o que me encorajou para que eu chegasse aonde estou hoje, para eu me assumisse, porque ali eu vi que ele não ia me desamparar, não ia deixar de me amar e ia me respeitar.”

A entrevista completa irá ao ar no ''Luciana By Night'' de hoje, às 23h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato