Série Conhecendo Museus mostra acervo que remonta história do vestuário feminino

Divulgação TV Brasil
O programa Conhecendo os Museus apresenta seu sexto episódio inédito nesta segunda-feira (15), às 7h15, na TV Brasil. A atração vai até a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, para visitar o Museu da Moda e seu acervo que conta a história de quatro mil anos de vestuário feminino.

Criado em 2011 pela estilista gaúcha Milka Wolff, o espaço possui 3.500 m2 de área construída. A viagem no tempo proporcionada pelo Museu revela que o que antes era um objeto para se proteger do frio ou do sol tornou-se um vasto campo para ser explorado no mundo da moda. 

Lá, encontra-se roupas de gala, vestidos de noivas, trajes típicos dos estados brasileiros, réplicas de peças históricas usadas por rainhas e por atrizes de Hollywood, entre outras coleções. Tanto a tecelagem, quanto o tingimento, a costura ou aviamentos das peças em exposição obedecem rigorosamente ao período que retratam. Mobiliários de época também compõem a cenografia do espaço. 

Esta edição do programa revela muitas curiosidades do Museu, como uma reprodução de um  vestido de Maria Antonieta, com 18kg. Maria Antonieta foi rainha da França entre 1774 e 1791 e seu guarda-roupa era considerado um dos mais chiques da época. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato