Alessandra faz capeletti pela primeira vez e conquista título de ''MasterChef''

Divulgação Band
Na noite dessa terça-feira (28), a mineira Alessandra, de 47 anos, conquistou o terceiro troféu da nova temporada do MasterChef depois de preparar um capeletti pela primeira vez. Em entrevista ao Portal da Band, ela revelou que embora tenha certa familiaridade com massas - já que sempre faz lasanha para a família - não estudou para estar na competição. “O meu treino é o dia a dia. Como tenho muitos afazeres, uso a minha rotina para treinar formas de me superar sempre e foi isso que mostrei no programa. Tento evoluir a todo momento e o meu prato mostrou quem eu sou”, disse ela, que mora há 27 anos em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Assista aqui ao terceiro episódio!

Apaixonada por gastronomia, a secretária escolar contou que participar do talent show foi a realização de um sonho. “Quando o programa começou no Brasil, eu dava palpite, dizia que se estivesse nele faria isso ou aquilo. Assisti à cada temporada com os olhos brilhando e imaginando ter um prato experimentado pelos chefs. Chegar aqui e escutar do Fogaça que, desde a primeira prova, ele viu em mim uma cozinheira, não tem preço. A satisfação é muito grande”, entregou a participante que nunca tinha estado em uma cozinha industrial antes. “Vim aqui despretensiosamente para me divertir e cozinhar, que é o que eu amo fazer. Gosto da minha profissão, mas a culinária veio como uma forma de me encontrar, é uma terapia”.

Sobre os planos para o futuro, a campeã afirma que quer abrir um restaurante quando se aposentar. “Pretendo servir comida reconfortante, de mãe, lá em Guaratinguetá. Quero algo aconchegante e pequeno. Ainda não idealizei os detalhes, mas será comida de casa com qualidade MasterChef”, garantiu.

Além de levar para casa o cobiçado troféu MasterChef Brasil 2020, Alessandra ganhou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para o Manaós Grupo, uma instituição de voluntários que tem como missão dar assistência e preservar a cultura de tribos indígenas e ribeirinhas na Amazônia. Ela ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio. A Amazon premiou a ganhadora com um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. Já Brastemp deu à cozinheira um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Provas

No primeiro desafio da noite, os oito competidores participaram de um leilão de carnes onde tiveram de comprar com “tempo de prova” a proteína desejada. As opções iam desde as mais estreladas, como o prime rib, o chorizo e a picanha, até proteínas consideradas de segunda, como a bochecha. Pedro, Tiago, Sara e Valter não conseguiram agradar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e voltaram para casa.

Na prova final, os sobreviventes foram desafiados a preparar uma massa recheada perfeita. Juliana, vencedora da prova anterior, teve a difícil tarefa de dividir os cortes de massa entre os adversários. O tempo, como sempre, foi o grande vilão especialmente para Renan, que havia se destacado no desafio anterior, mas não conseguiu terminar o prato a tempo e acabou sendo eliminado.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora e no canal do programa no YouTube. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato