Arte1 estreia nova série de vinhetas

Vinheta do canal Arte1 celebra Beethoven com colagem
Divulgação
O Arte1 estreia uma série de vinhetas nesta segunda-feira, dia 20 de julho. As quatro novas peças, que irão se revezar na programação do canal ao longo do segundo semestre, homenageiam artistas expoentes de diferentes áreas e que merecem ser especialmente lembrados em 2020: Lygia Clark, Clarice Lispector, Nelson Rodrigues e Ludwig van Beethoven.

A escritora Clarice Lispector e a artista Lygia Clark completariam 100 anos em 2020. O compositor alemão Beethoven é contemplado na série por conta de seus 250 anos. 2020 marca ainda 40 anos da morte do dramaturgo Nelson Rodrigues.

Nova vinheta homenageia a escritora Clarice Lispector
Divulgação
Arte faz alusão a série “Bichos”, da artista visual Lygia Clark
Divulgação
Feitas em parceria com a artista Valéria Mendonça, as novas vinhetas do Arte1 estruturam-se em colagens, linguagem artística que está em evidência na produção visual do país e do mundo. Valéria usou papel japonês, fotografia, desenhos e objetos, como conchas e tecidos, para criar composições cheias de texturas e camadas. “Foi uma experiência muito estimulante o desafio de construir o mundo particular de cada um desses grandes artistas”, diz a artista Valéria Mendonça. Em um processo colaborativo, depois de prontas, as colagens da artista foram animadas e sonorizadas pela equipe do canal.

O dramaturgo Nelson Rodrigues é celebrado em vinheta
Divulgação

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato