Baía da Ilha Grande garante aventuras na floresta e no mar no 'Globo Repórter' desta sexta

Divulgação Globo
Localizada entre as duas maiores cidades do país, Rio de Janeiro e São Paulo, e formada por quase 200 ilhas e mais de 100 praias, a Baía da Ilha Grande é o destino do ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 31. O programa reexibe o passeio pela região, que concentra vasta vida selvagem e um mar imenso e rico. Com a ajuda de câmeras que gravam em 360 graus, a repórter Fernanda Graell mostra espécies raras de animais na floresta e no mar, percorre trilhas, faz rapel em uma cachoeira, mergulha em um berçário de animais e assiste a um lindo nascer do sol no Pico do Papagaio, o segundo ponto mais alto da ilha. “A Ilha Grande é um lugar mágico. Tem praia, cachoeira, trilha, floresta, diversão e aventura para todos os gostos. No céu, na terra e no mar. Será um prazer reviver tudo isso. Um dos melhores trabalhos da minha vida”, conta Fernanda Graell.

No Parque Estadual da Ilha Grande, a equipe conhece o Centro de Estudos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Na floresta, vê o roncador bugio, um dos maiores primatas das Américas; uma enorme variedade de aves, incluindo o carcará, o surucuá de barriga amarela e o raro papagaio chauá; e uma espécie de rã endêmica, que só existe na Ilha Grande, cujo som parece o canto de um pássaro.

O mar também é protagonista da visita. Em mergulhos diurnos e noturnos, Fernanda Graell vê peixes-morcegos, moreias, cavalos marinhos, uma tartaruga verde, caranguejos, aranhas-do-mar, baiacus, um peixe papagaio e até um cargueiro panamenho que afundou há 50 anos. A repórter percorre a Ilha do Jorge Grego e a Laje do Coronel, formada por canyons subterrâneos que podem chegar a 30 metros de profundidade, e chega à Gruta do Acaiá, oito metros abaixo do nível do mar.

Em um passeio de barco, a equipe presencia um espetáculo protagonizado por cerca de 80 golfinhos da espécie boto cinza e conhece Mara e Hélio, casal aposentado que escolheu morar em um barco construído por eles. “Aqui não precisamos de carro ou pagar IPVA, IPTU, condomínio. A vida a bordo é muito mais barata”, conta Mara.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 31, depois da novela ‘Fina Estampa’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato