Band exibe confronto entre Palmeiras e Sport pela Copa dos Campeões de 2000

Divulgação/Site Oficial
O programa Você Torceu Aqui deste domingo (19), às 16h, exibe o embate entre Palmeiras e Sport pela final da primeira edição da Copa dos Campeões, realizada no ano de 2000. A partida tem narração original de Luciano do Valle e comentários do craque Neto.

O torneio, que tinha como objetivo determinar o quarto representante do Brasil na Libertadores da América de 2001, reuniu os vencedores dos principais campeonatos estaduais e interestaduais.

Na noite de 25 de julho daquele ano, o Palmeiras, campeão do Rio-São Paulo, e o Sport, vencedor da Copa do Nordeste, se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Neném cobrou escanteio para o Verdão e o colombiano Asprilla completou de cabeça, abrindo o placar.

Aos 9 minutos do segundo tempo, Basílio arrancou pela ponta esquerda e carregou a bola até sobrar para o atacante Alberto, que ampliou a vantagem para os palmeirenses. Faltando poucos minutos para o fim da partida, o Leão reagiu e Nildo deixou sua marca, diminuindo para os pernambucanos.

Com o resultado de 2 a 1, o Palmeiras conquistou o título inédito e único ao clube, além da vaga na Libertadores do ano seguinte.

O canal do esporte não para por aí e exibe regionalmente o jogo entre Botafogo-PB e Flamengo pela Copa do Brasil de 1999 nas emissoras da Band Nordeste (Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Ceará) e Band Amazonas em conjunto com as afiliadas TV Tribuna e TV Manaíra. Já na Band Rio, o público acompanha o clássico Flamengo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 1997.

O programa Você Torceu Aqui vai ao ar neste domingo, a partir das 16h, na tela da Band.

Ficha do jogo
Data: 25 de julho de 2000
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió - AL)
Placar: Palmeiras 2 x 1 Sport
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Público: 22.560

Palmeiras: Sérgio, Neném, Paulo Turra, Agnaldo, Jorginho, Fernando, Taddei, Juninho Paulista, Asprilla, Alberto (Titi) e Basílio (Adriano). Técnico: Flávio Teixeira.

Sport: Bosco, Russo, Erlon, Márcio Goiano, Evaldo (Marquinhos), Leomar, Sidney, Nildo, Adriano, Almir e Sandro Gaúcho. Técnico: Emerson Leão.

Gols: Asprilla (32’ do 1ºT-PAL), Alberto (9’ do 2ºT-PAL) e Nildo (41’ do 2ºT-SPO).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato