Band exibe virada do Cruzeiro sobre o São Paulo na final da Copa do Brasil de 2000

Reprodução/Band
O programa Você Torceu Aqui deste domingo (12), às 16h, traz a emocionante virada do Cruzeiro sobre o São Paulo na final da Copa do Brasil de 2000. O jogo tem narração original de Luciano do Valle e comentários de Roberto Rivellino.

O torneio foi definido pelos clubes em duas partidas. A primeira, realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo, terminou em um empate sem gols. No segundo duelo, ocorrido em 9 de julho daquele ano no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa contou com o apoio da torcida em massa para se fortalecer.

O Tricolor abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com um gol de Marcelinho Paraíba. Aos 34 minutos, Fábio Júnior deixou tudo igual. O Cruzeiro só soltou o grito de campeão aos 44 minutos do segundo tempo, quando Geovanni, de falta, balançou a rede adversária garantindo a tão sonhada taça.

Com o resultado, a equipe mineira conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil. O time já havia saído vitorioso nos anos de 1993 e 1996.

O canal do esporte não para por aí e exibe regionalmente o embate entre Vasco e Vitória pelo Campeonato Brasileiro de 1999 nas emissoras da Band Nordeste (Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Ceará) e na Band Amazonas em conjunto com as afiliadas TV Tribuna e TV Manaíra.

O programa Você Torceu Aqui vai ao ar neste domingo, a partir das 16h, na tela da Band.

Ficha do jogo
Data: 9 de julho de 2000
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte)
Placar: Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Público: 85.841

Cruzeiro: André, Rodrigo (Fábio Júnior), Cris, Cléber, Sorín (Viveros), Donizete Oliveira, Ricardinho, Marcos Paulo, Jackson (Muller), Oséas, Geovanni. Técnico: Marco Aurélio.

São Paulo: Rogério Ceni, Belletti, Edmílson, Rogério Pinheiro, Fábio Aurélio, Alexandre Rotweiller (Axel), Maldonado, Raí, Marcelinho Paraíba, Edu (Fabiano), França (Carlos Miguel). Técnico: Levir Culpi.

Gols: Marcelinho Paraíba aos 20’ 1ºT-SPFC, Fábio Júnior aos 34’ 1ºT-CRU e Geovanni aos 44’ 2ºT-CRU.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato