BBC Studios e TV Cultura assinam acordo de conteúdo para exibição de incríveis documentários britânicos sobre história natural

Divulgação BBC
A BBC Studios, líder global de conteúdo, anuncia acordo com a TV Cultura que adquiriu um pacote de programas especiais sobre história natural, gravados com plantas e animais selvagens em diferentes partes do mundo. A TV pública de São Paulo comprou conteúdo britânico premium com documentários produzidos por independentes e pela Unidade de História Natural da BBC, que há 60 anos realiza as mais incríveis produções. Os programas serão exibidos sempre aos domingos, às 17 horas, na faixa denominada Planeta Terra, a partir do dia 26 de julho.

O naturalista Sir David Attenborough, de 94 anos, que há seis décadas trabalha na BBC, é o destaque do especial A Maravilha dos Ovos, no ar domingo, dia 26, às 17 horas , no qual ele desvenda os mistérios dos ovos de diferentes espécies de pássaros. Outros documentários a serem exibidos em breve são:  A Vida Secreta dos Animais da Fazenda; O Grande Descongelamento Americano, Animal Super Parents e The Sanctuary - Survival Stories of the Alps.

 “A BBC Studios está satisfeita por nosso conteúdo de história natural chegar ao exigente público da TV Cultura, que há anos assiste às produções da BBC sobre natureza no canal. Esse novo pacote revela belezas e muitas curiosidades do meio ambiente”, afirma Paula Teruko, Diretora de Vendas de Conteúdo da BBC Studios no Brasil.

Saiba mais sobre as produções a serem exibidas na TV Cultura, no programa Planeta Terra:

Domingo, dia 26 de julho, às 17 horas - A Maravilha dos Ovos (Natural World: Attenborough’s Wonder of Eggs (2018) mostra como Sir David Attenborough é apaixonado por ovos e seus mistérios. O especial investiga como um ovo é formado e suas mudanças até a eclosão. Produção da Mike Birkhead Associates para BBC e THIRTEEN Productions LLC em associação com WNET.

A partir de 2 de agosto, às 17 horas - A Vida Secreta dos Animais da Fazenda (Secret Life of Farm Animals)  (2018) traz uma abordagem original para mostrar a vida dos animais da fazenda. Ovelhas, vacas e porcos são o foco de cada um dos três programas. Entre as curiosidades, estão ovelhas que pensam que são cachorros, o ganso solitário apaixonado pelo seu próprio reflexo e vacas que amam música. Série produzida pela Oxford Scientific Films para BBC.

A partir de 23 de agosto, às 17 horas - O Grande Descongelamento Americano (Great American Thaw) (2017), série em três episódios mostra as diferenças entre o inverno, a primavera e o verão no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. A vida selvagem abundante do local tem de lidar com mudanças drásticas no ambiente a partir da variação da temperatura nas estações do ano. Produção da Unidade de História Natural da BBC em parceria com a PBS.

A série de dois episódios The Sanctuary: Survival Stories of the Alps (2019) apresenta uma incrível história de sobrevivência nos Alpes. Uma loba enfrenta várias aventuras enquanto viaja em busca de um lugar seguro para criar seus filhotes. Ao longo do caminho, encontra muitos animais que fizeram desta paisagem europeia gelada sua casa, como ursos e águias. Co-produção da Boréales and Winds para France Télévisions, em associação com BBC, ORF e RTS.

Animal Super Parents (2015), série em três programas, apresenta animais que se esforçam muito para dar aos seus filhotes o melhor começo de vida. Cenas incríveis, captadas na natureza selvagem, apresentam uma ursa polar tentando disciplinar seus filhotes brincalhões, além de pinguins que compartilham os cuidados com os filhotes, famílias de elefantes etc. Produção da Unidade de História Natural da BBC.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato