Canal Brasil apresenta ''Mostra Mês do Rock''

Divulgação Canal Brasil
Para celebrar o “Mês do Rock”, o Canal Brasil preparou uma programação especial que resgata a história de grandes bandas do rock nacional e internacional. A partir do dia 06, sempre de segunda a quarta, às 18h, vão ao ar shows e documentários – com destaque para o inédito “Titãs – A Vida Parece uma Festa” (2008) – que são um presente para os fãs do gênero.

A atração que abre a mostra é o show “Erasmo Carlos ao Vivo no Theatro Municipal - 50 Anos de Estrada”, que vai ao ar no dia 06. Nos dias seguintes, tem “Jovem aos 50 – A História de Meio Século da Jovem Guarda”, dia 07; e o documentário “Celly e Tony Campello, Os Brotos Legais”, dia 08. O show “25 Anos sem Raul - Baú do Raul”, vai ao ar no dia 13; o documentário “Raul, O Início, O Fim e o Meio”, no dia 14; e “Loki – Arnaldo Baptista”, no dia 15. Na semana seguinte, tem o show “Blitz no Circo Voador”, no dia 20; e os documentários “Rock Brasília – Era de Ouro”, dia 21; e “Titãs – A Vida Até Parece uma Festa”, dia 22. Na última semana do mês, tem o show “Pitty – A Trupe Delirante no Circo Voador”, dia 27; e os documentários “Sepultura Endurance”, dia 28; e “.Gimme Shelter”, dia 29.

MOSTRA MÊS DO ROCK
Estreia: segunda, dia 06/07, às 18h.
Horário: segundas, terças e quartas, às 18h
Alternativos: terças, quartas e quintas, às 7h.

Erasmo Carlos ao Vivo no Theatro Municipal – 50 Anos de Estrada (2011) (85’)
Horário: Segunda, 06/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Darcy Burger

Sinopse: Para comemorar seus 50 anos de carreira, Erasmo Carlos promove uma celebração ao gênero musical que o lançou ao estrelato: o rock’n’roll. O local da festa de arromba foi o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tendo como convidados os amigos Roberto Carlos e Marisa Monte, além da banda Filhos da Judith. O espetáculo – uma coprodução do Canal Brasil com a gravadora Coqueiro Verde Records – foi dirigido por Darcy Burger.

Jovem Aos 50 – A História de Meio Século da Jovem Guarda (2016)(120’)
Horário: Terça, 07/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Sergio Baldassarini Júnior

Sinopse: Documentário com depoimento de 50 artistas da Jovem Guarda que contam a história do meio século desse movimento: um grupo de músicos brasileiros que lançaram tendência em relação às formas de agir e falar na década de 1960.

Celly & Tony Campello – Os Brotos Legais (2019)(85’)
Horário: Quarta, 08/07, às 18h
Classificação: 10 anos
Direção: Dimas Oliveira Junior

Sinopse: Dimas Oliveira Junior resgata a trajetória dos “brotos legais” neste documentário musical com depoimentos de quem viu essa história acontecer de perto. Celly e Tony explodiram na cena nacional muito jovens. Ainda adolescentes, gravaram o primeiro disco e rapidamente estouraram com Estúpido Cupido, cujo lançamento foi promovido durante o programa do apresentador Chacrinha. Logo vieram outros hits como Lacinhos Cor-de-Rosa, Billy e Banho de Lua, canções até hoje entoadas em tom saudoso. Com um grande material de acervo de fotos e vídeos, o documentário narra a biografia dos astros com muitas de suas obras ao longo do roteiro. Tony comenta a infância vivida em Taubaté, o início da carreira musical e a parceria com a irmã, enquanto ícones da música brasileira como Renato Teixeira e Wanderléa reforçam a importância do duo para a nossa história.

O Baú do Raul – 25 Anos sem Raul Seixas (2015) (77’)
Horário: segunda, dia 13/07, às 18h.
Classificação: Livre

Sinopse: Uma homenagem pelos 25 anos do falecimento do nosso “Maluco Beleza”. No repertório, estão clássicos como Rock das Aranhas, Sociedade Alternativa, Metamorfose Ambulante e Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás.

Raul – O Início, o Fim e o Meio (2012) (120’)
Horário: terça, dia 14/07, às 18h.
Classificação: 14 anos
Direção: Walter Carvalho

Sinopse: Responsável por uma revolução não apenas na música, mas também na cultura do país de forma abrangente, com ideias libertárias e uma filosofia anárquica, Raul Seixas foi homenageado, 23 anos após seu falecimento, neste documentário de Walter Carvalho, que conta com depoimentos de Caetano Veloso, Marcelo Nova, Paulo Coelho e Pedro Bial.

Loki – Arnaldo Baptista (2009) (120’)
Horário: quarta, dia 15/07, às 18h.
Classificação: Livre
Direção: Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: A história de talento e superação de um dos maiores nomes do rock brasileiro. Arnaldo Baptista tem sua incrível trajetória revelada nesta cinebiografia, dirigida por Paulo Henrique Fontenelle. Produzido, finalizado e distribuído de forma independente pelo Canal Brasil – que, pela primeira vez, assinou a produção de um longa-metragem –, o documentário é embalado por músicas que marcaram época. Depoimentos fortes e imagens raras ilustram a rica e muitas das vezes misteriosa vida do compositor, cantor, baixista e pianista. A narrativa é, ao mesmo tempo, poética, dramática e divertida, costurada com delicadeza por entrevistas emocionantes, enquanto o artista pinta um imenso e emblemático quadro.

Blitz no Circo Voador (2018) (83’)
Horário: segunda, dia 20/07, às 18h.
Classificação: Livre

Sinopse: O Circo Voador foi o berço de nascimento de grandes bandas do rock brasileiro. O tradicional palco localizado na Lapa, região central do Rio de Janeiro, foi responsável por elevar ao estrelato icônicos conjuntos como Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho, entre tantos outros. Entre os artistas que fizeram história na casa, a Blitz mostrava sua cara com um pop rock dançante, repleto de influências de reggae, samba e funk. Para comemorar seus 35 anos de estrada, o conjunto liderado por Evandro Mesquita retorna ao local onde ressoaram seus primeiros acordes, em coprodução do Canal Brasil e a Trate-me Leão Produções Artísticas sob direção de Paulo Henrique Fontenelle.

Rock Brasília – Era de Ouro (2011) (112’)
Horário: terça, dia 21/07, às 18h.
Classificação: 12 anos
Direção: Vladimir Carvalho

Sinopse: Documentário nacional sobre a trajetória do cenário rock/musical de Brasília nos anos 80, desde os primórdios, das bandas embrionárias até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Com depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades importante, o filme revela detalhes sobre a chamada Era de Ouro da cidade e a origem de diversos grupos.

Titãs – A Vida Até Parece uma Festa (2008) (100’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 22/07, às 18h.
Classificação: 12 anos
Direção: Oscar Rodrigues e Branco Mello

Sinopse: A história dos Titãs, uma das maiores bandas da história do rock nacional, é contada pelo próprio grupo neste documentário dirigido por Oscar Rodrigues e Branco Mello – um dos vocalistas do conjunto. Durante a turnê do disco Cabeça Dinossauro, álbum icônico da discografia brasileira, o cantor comprou uma câmera e começou a registrar informalmente a intimidade da banda. Suas lentes captaram instantes descontraídos em ensaios, gravações, shows e variados momentos nas casas dos membros. Aliadas a imagens de acervo de emissoras de televisão e DVDs produzidos oficialmente pela banda, e, obviamente, muitos dos clássicos eternizados pelos rockeiros paulistanos, as fitas particulares de Branco Mello formam mais um espetáculo do conjunto.

Pitty – A Trupe Delirante no Circo Voador (2011) (53’)
Horário: segunda, dia 27/07, às 18h.
Classificação: Livre

Sinopse: Pitty tornou-se uma das principais expoentes da nova geração do rock brasileiro ao despontar nas paradas com Admirável Chip Novo, de 2003, e Anacrônico, de 2005. A turnê de seu terceiro álbum, Chiaroscuro, lançado em 2009, desembarcou no Rio de Janeiro para produzir um espetáculo no lotado Circo Voador, palco mítico da cena carioca. A apresentação foi registrada sob direção de Ricardo Spencer e trouxe a cantora baiana no auge da carreira, mostrando canções do trabalho recém-lançado e sucessos dos discos anteriores. No show, a compositora é acompanhada por Duda Machado (bateria), Joe Gomes (baixo) e Martin Mendonça (guitarra), além de participações especiais de Brunno Cunha (teclados), Hique Gomez (violino) e Fábio Cascadura (voz).

Sepultura - Endurance (2017) (110’)
Horário: terça, dia 28/07, às 18h.
Direção: Otavio Juliano
Classificação: 12 anos

Sinopse: Formada nos anos 1980, o Sepultura nasceu a partir dos irmãos Max e Iggor Cavallera para, após a entrada do guitarrista Andreas Kisser, alcançar popularidade mundial. O documentário acompanha a jornada da banda ao longo de seus 30 anos de vida.

Gimme Shelter (1970) (90’)
Horário: quarta, dia 29/07, às 18h.
Direção: David Maysles, Charlotte Zwerin e Albert Maysles
Classificação: 16 anos

Sinopse: O documentário dirigido pelos irmãos David e Albert Maysles e Charlotte Zwerin mostra os bastidores do controverso festival de música realizado no autódromo de Altamont, na Califórnia (EUA), e que teve como atração principal a banda inglesa The Rolling Stones. O que seria uma grande celebração da música e do estilo de vida hippie, transformou-se em um evento trágico, marcado pela violência, o que resultou na morte de quatro pessoas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato