CNN Brasil é o canal de notícias com maior percentual de público AB no mercado de PayTV no Brasil

Reprodução
A CNN acaba de completar 100 dias de operação no Brasil com o maior percentual de classe AB em todo o país, entre todos os canais jornalísticos do PayTV.

Em maio, a CNN teve 79% de seus telespectadores dentro do público AB, segundo o Kantar Ibope. Em junho, com os dados parciais coletados entre os dias 1 e 29, no Mercado Nacional, mais de 80% dos indivíduos dessa classe compõem a programação do canal nas 24 horas. Nenhum dos concorrentes alcança este patamar.

Ao mesmo tempo em que abriu espaço entre o público formador de opinião, a CNN também conseguiu se tornar o segundo canal de notícias mais assistido no Brasil. Foram mais de mil entrevistados, entre autoridades, empresários, economistas, intelectuais e juristas dos mais renomados do país.

A CNN Brasil foi reconhecida pela CNN Internacional como um dos projetos de parceria mais bem-sucedidos pelo canal de notícias em todo o mundo. “Foram três meses incríveis da CNN Brasil em meio a circunstâncias verdadeiramente desafiadoras. Temos a sorte de poder liderar e defender a marca CNN", afirmou Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide.

“Nesta fase inicial, a meta do nosso projeto não é somar audiência por audiência. Além da consolidação da marca no país, nosso foco é conquistar e fidelizar um perfil de audiência qualificada, o público formador de opinião que pensa e decide o Brasil. Queremos ser para essas pessoas uma opção de jornalismo confiável, equilibrada e com diversidade de opiniões. Estamos no caminho certo”, afirma Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.

A CNN anuncia novidades em sua grade de programação para julho, entre elas, o lançamento do “CNN Tonight”, talk-show do horário nobre com Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato