Elenco, diretor e autor celebram o retorno de 'Tapas & Beijos' à programação da Globo

Divulgação Globo/Victor Pollak
A volta de 'Tapas & Beijos' para a TV Globo, na próxima terça-feira, dia 04, traz imensa alegria aos atores que fizeram parte do elenco, o autor Claudio Paiva e o diretor Mauricio Farias.
Além da felicidade de rever o trabalho, o grupo considera o retorno do programa uma homenagem ao ator Flávio Migliaccio, intérprete do divertido Seu Chalita, falecido recentemente. "O Flávio era o nosso astro rei, o maior comediante, um poço de sabedoria. Sentimos muita saudade e revê-lo na série vai ser muito bom. O público também vai sentir junto essa saudade", acredita Andrea Beltrão, protagonista da série ao lado de Fernanda Torres. O ator Érico Brás, quem mais contracenou com Flávio, se emociona ao relembrar a relação que tinha com o colega. "Foi muito bom ter aproveitado o Flávio como pessoa na minha vida, não só como profissional. Ele me ensinou muita coisa, me sentia como um filho", conta o intérprete de Jurandir, garçom do restaurante de Seu Chalita.     
Ao todo, o programa teve cinco temporadas e deixou o público querendo mais. Enquanto reflete sobre as razões de 'Tapas & Beijos' ser um projeto tão bem-sucedido, Fernanda Torres relembra a grande quantidade de cenas externas, o capricho dos cenários, figurinos e do próprio texto. "A cidade cenográfica representando Copacabana era incrível, as pessoas sempre me perguntavam onde ficava no bairro aquele quarteirão...Os figurinos de Fátima e Sueli também eram impecáveis...A roupa rosa, elas pareciam duas bonecas, lembro que adoravam isso", recorda a atriz. "O clima que existia entre nós sem dúvida fez toda a diferença, conquistou o público. Não me lembro de nenhuma briga em cinco anos", revela Kiko Mascarenhas, que teve dois personagens na série, Santo Antonio, o grande confidente de Sueli, e o advogado Tavares.
Essa convivência repleta de carinho e alegria é o que mais deixa saudades do período de gravações. "A gente tinha muito prazer em fazer o programa, íamos gravar com muita vontade e o retorno do público nos deixava mais feliz ainda. Sinto saudades demais", revela Vladimir Brichta, que interpretou Armane. "A gente era muito feliz e sabia disso", completa Otávio Müller, o Djalma na série. Malu Rodrigues, que viveu Bia, filha de Jorge (Fábio Assunção), relembra o carinho que recebeu quando chegou para gravar sua primeira cena. "Inicialmente, eu faria só uma participação e todos foram extremamente atenciosos e cuidadosos comigo. Só tenho a agradecer por ter feito esse trabalho", enaltece. 
Passados cinco anos do fim de "Tapas & Beijos', o programa aborda temas que se mantêm atuais, como os dilemas amorosos e o empoderamento feminino. O autor Claudio Paiva e o diretor Maurício Farias comentaram sobre essa característica do programa. "Os dramas pessoais dessas mulheres independentes, que focavam no trabalho e buscavam ser felizes no amor, são valores que continuam importantes. Na série também quis abordar o ambiente de trabalho, as relações que você cria ali, onde descobre grandes amizades e amores", analisa Claudio Paiva. "Os personagens tinham um lado meio desajustado, solitário, perdido, e se encontravam através dos ambientes de trabalho. Isso tornou o programa bastante comum ao público", acredita Mauricio Farias. 
Com tanta gente talentosa e divertida no elenco, os acessos de risos durante as gravações eram constantes. "Uma vez, eu, Fernanda e Andrea desandamos a rir porque o Otávio Müller não conseguia dizer a palavra férias. A gente se divertia tanto que atrapalhava as gravações. São muitas histórias de bastidores", recorda Fernanda de Freitas, que viveu Flavinha.

A vontade de rever os episódios é grande, as lembranças não têm fim e trazem muita felicidade. Todos os atores são unânimes sobre isso. "Tenho o colete do Jorge até hoje", brinca Fábio Assunção.   
De volta a partir de 4 de agosto, após 'Cine Holliúdy', ‘Tapas & Beijos’ tem redação final de Cláudio Paiva e direção geral de Mauricio Farias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato