Globo transmite a quarta etapa da Fórmula 1 direitamente da Inglaterra

Reprodução
Silverstone é tradição. Foi neste circuito que a luz verde se acendeu pela primeira vez para a disputa de uma corrida do Mundial de Fórmula 1. Desde então, já foram disputadas 53 provas no berço da principal categoria de automobilismo. O traçado mudou algumas vezes, mas a lenda continua intacta. Neste fim de semana, mais uma vez os motores vão roncar na Inglaterra. Cada curva, volta, treino e corrida são históricos no vilarejo que curiosamente tem uma placa na entrada que diz: “Please drive carefully” (“Por favor, dirija com cuidado”). A quarta etapa da temporada 2020 acontece neste domingo, dia 2, logo depois do ‘Auto Esporte’, com transmissão da TV Globo e do GE. Os treinos de sábado, dia 1, serão exibidos pelo SporTV2.

O repórter Marcelo Courrege estará no circuito acompanhando todos os trabalhos do fim de semana. Sergio Mauricio narra as duas sessões previstas para sábado: o último treino livre e a classificação, com comentários de Rafael Lopes. Na definição do grid, Luciano Burti se junta ao trio. No domingo, Cleber Machado comanda a transmissão na TV Globo, ao lado de Burti e Felipe Giaffone.

A Inglaterra é o país do hexacampeão Lewis Hamilton. Ele já ganhou seis vezes neste circuito e está a cinco vitórias de igualar o recorde de Michael Schumacher. Motivação não falta ao britânico, que ocupa a liderança do campeonato e já deixou claro que não pretende perder a hegemonia tão cedo. Por causa da pandemia do coronavírus, a prova não terá público na arquibancada. O mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, testou positivo para covid-19 nos exames de rotina realizados nesta semana, foi colocado em isolamento e está fora da corrida.

O GP da Inglaterra será exibido antes do ‘Esporte Espetacular’ e a Fórmula 1 também é assunto no programa, com uma homenagem à primeira vitória de Rubens Barrichello na categoria, que completou 20 anos no dia 30. Uma reportagem de Felipe Cury, prevista para ir ao ar neste domingo, relembra o fim da espera do brasileiro, em um dos GPs mais inusitados da história da categoria. O triunfo aconteceu na Alemanha, país do então companheiro de equipe, Michael Schumacher. Além de entrevistar Barrichello, o repórter conversa com o narrador Galvão Bueno e com dois outros brasileiros que estavam no grid naquele dia: Luciano Burti e Pedro Paulo Diniz. No podcast “Na Ponta dos Dedos”, que já está no ar no GE, Sergio Mauricio, Rafael Lopes e Burti também conversam com Rubinho.

1/8 – Sábado

7h – Treino livre – SporTV2 e Globoesporte.com (tempo real)

Narração: Sergio Mauric
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Marcelo Courrege

10h – Treino de classificação – SporTV2 e Globoesporte.com (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Luciano Burti (por vídeo) e Rafael Lopes
Reportagens: Marcelo Courrege

2/8 – Domingo

10h10 (de Brasília) – Globo e Globoesporte.com

Narração: Cleber Machado
Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone
Reportagens: Marcelo Courrege

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato