Home Top Ad

'Guerras do Brasil' e 'Frágil Equilíbrio' são alguns dos destaques da programação do Curta! até domingo

Share:

Divulgação
Conheça os destaques da programação do Canal Curta! de 02 a 05 de julho.

Quinta do Pensamento – 02/07

23h – “Cleo” (Documentário)

Cleonice Berardinelli é uma das maiores intelectuais brasileiras. Imortal da Academia Brasileira de Letras, ela foi a primeira brasileira a escrever uma tese sobre Fernando Pessoa e é uma das principais referências no estudo das obras desse autor, de Luís de Camões e de Gil Vicente. Dona Cleo, como gosta de ser chamada, deu aula de Literatura Portuguesa por mais de meio século, inclusive a alunos ilustres como Zuenir Ventura e Ana Maria Machado, hoje também imortais da ABL. A sua energia vital parece inesgotável, e, aos 103 anos, Dona Cleo ainda nos presenteia com poemas recitados de cor.  Diretor: Guilherme Bengué Duração: 57 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 3 de julho, sexta-feira, às 03h e às 17h10; 4 de julho, sábado, às 21h25; 5 de julho, domingo, às 13h20; 6 de julho, segunda-feira, às 11h.

Sexta da Sociedade – 03/07

20h – “Guerras do Brasil.doc” (Série) – Ep. “Universidade do Crime”

A série aborda uma guerra contemporânea: a das ruas brasileiras, onde morrem cerca de 60 mil pessoas todos os anos. Vamos entender a gênese das organizações criminosas que comandam o tráfico de drogas. O episódio conta a origem, no Rio de Janeiro, do Comando Vermelho, organização que nasceu e cresceu nos presídios cariocas. Narra como o “CV” organizou o crime e o tráfico nas comunidades carentes. Em São Paulo, o foco é o PCC, (Primeiro Comando da Capital), seu surgimento na década de 1990, sua estrutura interna e como financia os crimes. Diretor: Luiz Bolognesi. Duração: 26 min. Classificação: 12 anos. Horários alternativos: 04 de julho, sábado, às 0h e às 17h30; 05 de julho, domingo, às 08h30; 06 de julho, segunda-feira, às 14h; 07 de julho, terça-feira, às 08h.

Sábado – 04/07

22h30 – “Clementina” (Documentário)

Filme sobre o universo de Clementina de Jesus, revelada aos 63 anos como uma das maiores vozes da história do samba. Considerada por muitos o elo perdido entre a cultura brasileira e as raízes africanas. Diretora: Ana Rieper. Duração: 75 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 05 de julho, domingo, às 14h25.

Domingo – 05/07

19h – “Frágil Equilíbrio” (Documentário)

Apresentado e comentado por José Mujica, ex-presidente do Uruguai, este documentário mostra três histórias, em diferentes continentes, que exemplificam dilemas do mundo capitalista contemporâneo: dois executivos japoneses que vivem para trabalhar, uma comunidade subsaariana que luta para chegar ao Primeiro Mundo e famílias espanholas que enfrentam a crise econômica. Diretor: Guillermo García López. Duração: 81min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 06 de julho, segunda-feira, às 09h30.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.