'Guerras do Brasil' e 'Frágil Equilíbrio' são alguns dos destaques da programação do Curta! até domingo

Divulgação
Conheça os destaques da programação do Canal Curta! de 02 a 05 de julho.

Quinta do Pensamento – 02/07

23h – “Cleo” (Documentário)

Cleonice Berardinelli é uma das maiores intelectuais brasileiras. Imortal da Academia Brasileira de Letras, ela foi a primeira brasileira a escrever uma tese sobre Fernando Pessoa e é uma das principais referências no estudo das obras desse autor, de Luís de Camões e de Gil Vicente. Dona Cleo, como gosta de ser chamada, deu aula de Literatura Portuguesa por mais de meio século, inclusive a alunos ilustres como Zuenir Ventura e Ana Maria Machado, hoje também imortais da ABL. A sua energia vital parece inesgotável, e, aos 103 anos, Dona Cleo ainda nos presenteia com poemas recitados de cor.  Diretor: Guilherme Bengué Duração: 57 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 3 de julho, sexta-feira, às 03h e às 17h10; 4 de julho, sábado, às 21h25; 5 de julho, domingo, às 13h20; 6 de julho, segunda-feira, às 11h.

Sexta da Sociedade – 03/07

20h – “Guerras do Brasil.doc” (Série) – Ep. “Universidade do Crime”

A série aborda uma guerra contemporânea: a das ruas brasileiras, onde morrem cerca de 60 mil pessoas todos os anos. Vamos entender a gênese das organizações criminosas que comandam o tráfico de drogas. O episódio conta a origem, no Rio de Janeiro, do Comando Vermelho, organização que nasceu e cresceu nos presídios cariocas. Narra como o “CV” organizou o crime e o tráfico nas comunidades carentes. Em São Paulo, o foco é o PCC, (Primeiro Comando da Capital), seu surgimento na década de 1990, sua estrutura interna e como financia os crimes. Diretor: Luiz Bolognesi. Duração: 26 min. Classificação: 12 anos. Horários alternativos: 04 de julho, sábado, às 0h e às 17h30; 05 de julho, domingo, às 08h30; 06 de julho, segunda-feira, às 14h; 07 de julho, terça-feira, às 08h.

Sábado – 04/07

22h30 – “Clementina” (Documentário)

Filme sobre o universo de Clementina de Jesus, revelada aos 63 anos como uma das maiores vozes da história do samba. Considerada por muitos o elo perdido entre a cultura brasileira e as raízes africanas. Diretora: Ana Rieper. Duração: 75 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 05 de julho, domingo, às 14h25.

Domingo – 05/07

19h – “Frágil Equilíbrio” (Documentário)

Apresentado e comentado por José Mujica, ex-presidente do Uruguai, este documentário mostra três histórias, em diferentes continentes, que exemplificam dilemas do mundo capitalista contemporâneo: dois executivos japoneses que vivem para trabalhar, uma comunidade subsaariana que luta para chegar ao Primeiro Mundo e famílias espanholas que enfrentam a crise econômica. Diretor: Guillermo García López. Duração: 81min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 06 de julho, segunda-feira, às 09h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato