Mais de 10 documentários imperdíveis chegam ao Globoplay em julho

Reprodução
Quem quer se manter informado sobre os mais diversos assuntos, de música à política, passando por ciência e saúde, será abastecido com 13 documentários imperdíveis que chegam ao Globoplay em julho.  Quatro títulos com temáticas políticas e sociais já estão disponíveis na plataforma. ‘Of Fathers And Sons’ acompanha durante dois anos a vida de  Osama e seu irmão mais novo, Ayman, mostrando o que significa crescer em uma família radical com um pai que tem como objetivo principal estabelecer um califado islâmico. ‘Os Últimos Homens em Aleppo’ mostra  os chamados Capacetes Brancos, soldados voluntários neutros que trabalham em zonas de guerra em Aleppo, cidade Síria mais afetada pelos ataques do Estado Islâmico, resgatando e salvando sobreviventes ainda que isso possa custar-lhes a própria vida.

Na mesma linha, o documentário ‘O Futuro das Meninas Afegãs’,  que aprofunda as questões da educação das mulheres afegãs cuja primeira escola voltada para elas foi fundada em 2009. Agora, com as ameaças do Talibã aumentando as tensões, fica evidenciada que a questão da educação vai muito além da sala de aula.  Já ‘As Mulheres de Auschwitz’ resgata mulheres que sobreviveram aos experimentos de controle de natalidade e fertilidade durante a segunda Guerra Mundial.  Outro título que também aborda o tema político é ‘O que é Democracia?’ , que chega à plataforma no dia 15, fazendo um apanhando histórico da democracia.

No dia 8, as histórias de duas estrelas da música, Michael Jackson e Barbra Streisand, também estarão disponíveis no Globoplay.  ‘Michael Jackson –O Rei do Pop’ narra a trajetória do cantor desde o Jackson 5 à sua última turnê, This Is It, passando por curiosidades do início da sua carreira, a relação com o pai e os supostos casos de abuso e a criação de Neverland. Em ‘Barbra Streisand, A História de um Ícone’  o público  conhece a história da lendária artista que aos 17 anos sonhava em trabalhar na Broadaway, mas que foi muito além disso.

No dia 15 estreia o vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Curta, ‘O Paraíso é um Engarrafamento na 405’.  A obra traz trechos de entrevistas com a artista Mindy Alper nas quais relata sua  luta contra a depressão e ansiedade, ao ponto de deixá-la em silêncio, confinada em um sanatório por 10 anos, e como hoje  a arte é sua terapia. Nesta data chega também  à plataforma ‘Missing 411: Desaparecidos’ na Floresta. Baseado nos livros do ex-policial David Paulides, o filme narra casos ainda não resolvidos de pessoas que sumiram misteriosamente nas florestas dos Estados Unidos.

Fechando o mês, no dia 29,  outros  quatro grandes documentários. ‘A Sedução do Açúcar’ é abordada a relação entre a indústria do açúcar dos Estados Unidos e o aumento vertiginoso das taxas de obesidade no século 21. Também ligado à questões alimentares é ‘Os Labirintos da Anorexia’, que revela a luta de uma família para permanecer unida após terem enfrentado a anorexia e a bulimia.

Outro problema mundial são transtornos do sono e em ‘A Ciência do Sono’  o documentarista Jeff Semple investiga a sua influência na qualidade de vida desde controlar nosso peso até ajudar no aprendizado e combater doenças. Encerrando a sequência de documentários está ‘Drogas Inteligentes’, que analisa o aumento de consumo e a popularização de certos tipos de drogas utilizadas para melhorar o desempenho de executivos sobretudo do Vale do Silício e de Nova York.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato