Home Top Ad

Maratona de rock toma conta da noite de sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Para a noite de sábado, a TV Brasil preparou uma maratona de shows em homenagem ao Dia Mundial do Rock, celebrado na segunda-feira, 13 de julho. A faixa “Shows Mais Brasil” apresenta, a partir das 22h30, shows de rock e blues brasileiros e internacionais. A emissora traz performances de Blitz, Black Bird Band (cover dOs Beatles), Blue Heart, além dos bluesmen Jimmy Burns e Robert Cray.

22h30: “Um Século de Rock” (Caixa Cultural Brasília, 2018)

O especial começa às 22h30 com o espetáculo "Um Século de Rock", gravado em 2018 no evento Caixa Cultural Brasília. A banda – Dillo Daraujo (guitarra), Mariana Camelo (teclados e voz), Maiara Nunes (bateria), Brenda Kubota (baixo) e Haroldinho Mattos (guitarra) – interpreta sucessos que fizeram história, como "Ticket to Ride" (Beatles), "Satisfaction" (Rolling Stones), "Purple Rain" (Prince), "We Will Rock You" (Queen), "Paradise City" (Guns N' Roses) e "Californication” (Red Hot Chili Peppers).

23h30: Blitz no Todas as Bossas (2017)

Em seguida, às 23h30, é a vez da Blitz relembrar seus sucessos. Em show exclusivo para edição do programa Todas as Bossas gravada em 2017, o grupo toca vários de seus hits, que incluem "Betty Frígida" e “A Dois Passos do Paraíso”. Também apresentam faixas do álbum “Aventuras II" (2016), cujo título faz referência ao disco de estreia "As aventuras da Blitz" (1982). O espetáculo tem uma hora de duração.

0h30: Black Bird toca The Beatles (2018)

Em show com duas horas de duração, gravado em 2018 no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rio de Janeiro), a Black Bird Band é especialista em The Beatles. À 0h30 (de sábado para domingo), o grupo leva ao palco alguns clássicos dos Fab Four de Liverpool, como “While my guitar gently weeps”, “Something”, “Here comes the Sun”, “Penny Lane”, “Norwegian Wood”, “You’ve got to hide your love away”, “Let it be”, entre outros.

A banda conta com os beatlemaníacos Xande Maio (bateria e voz), Aisse Gaertner (guitarra e voz), Bruno Formidável (teclado, guitarra, gaita e voz de fundo), Vitor Veiga (violão, guitarra e voz), Daniel Castro (baixo e voz), Luís Gamma (violão e voz), Danilo Fiani (guitarra e voz) e Vinícius Pavani (baixo e voz). A Black Bird é reconhecida pela qualidade na execução da obra dos Beatles, com fidelidade aos arranjos originais e execução de canções que nem os próprios Beatles chegaram a apresentar ao vivo.

2h30: Jimmy Burns (Festival BB Seguros 2019)

Ícone do blues, o vocalista e guitarrista americano Jimmy Burns é uma das atrações nos especiais de fim de ano dos “Shows Mais Brasil”. Em uma histórica apresentação no Festival BB Seguros, realizado em várias capitais no ano passado, o lendário bluesman é acompanhado pela Bruno Marques Band. O repertório traz clássicos do blues, como “Shake For Me” (Howlin’ Wolf), “Feels Like Rain” (Buddy Guy) e “Stand By Me” (Ben E. King), bem como canções próprias: “Miss Annie Lou”, “Leaving Here Walking”, “No Consideration”, entre outras. O show tem uma hora de duração.

3h30: Robert Cray ( Festival BB Seguros 2019)

Às 3h30, é a vez do cantor, compositor e guitarrista Robert Cray, um dos maiores nomes do blues em todos os tempos, apresentar seu som. A turnê “The Robert Cray Band” integrou o Festival BB Seguros 2019 e reuniu sucessos da carreira de Cray, como “Fix This”, “Bouncin' Back”, “You Had My Heart”, “Sadder Days”, “Right Next Door (Because of Me)” e a empolgante “Nothing But a Woman”. O cantor ainda interpreta a clássica “Sitting On Top Of The World” (Walter Vinson and Lonnie Chatmon), que ficou famosa pelos Mississippi Sheiks.

Criado nas raízes dos Estados Unidos, Robert Cray percorreu o mundo, influencia artistas de diferentes gerações e toca o coração do público com sua técnica na guitarra.

4h30: Blue Heart (Festival Tudo É Jazz 2018)

Para finalizar, a faixa “Shows Mais Brasil” apresenta a banda Blue Heart, às 4h30 (sábado para domingo). A banda foi criada especialmente para o Festival Tudo É Jazz 2018 e é formada por Wilson Sideral, Affonsinho, Bauxita e Alexandre Araújo. O grupo interpreta “Bem Que Se Quis” (Pino Daniele, versão Nelson Motta), “Chico Mineiro” (Tonico e Francisco Mineiro), “Hey Hey Primavera” (Alexandre Araújo), “Jimi's Vibe” (Affonsinho), “Fica Assim Melhor” (Affonsinho, Chico Amaral) e “Woke Up This Morning” (B.B. King).


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.