Divulgação Band |
O maior talent show gastronômico do Brasil, sucesso de crítica e público, estreia sua sétima temporada com cozinheiros amadores na próxima terça-feira (14), às 22h45.
Com um formato adaptado devido à pandemia do novo coronavírus, o MasterChef chega à tela da Band diferente de tudo o que já foi visto até aqui, mas com o mesmo ‘tompero’ de sempre com Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Nesta nova fase, serão oito participantes e um vencedor a cada episódio. É tudo ou nada!
Em duas provas – a primeira delas classificatória – os competidores terão de mostrar o que sabem de forma prática e assertiva para passar para a segunda etapa. Manter a cabeça no lugar e saber escutar será fundamental nesta temporada.
No episódio de estreia, os concorrentes vão enfrentar uma prova clássica do MasterChef: a temida Caixa Misteriosa. Mas, desta vez, não foram os jurados que escolherem os ingredientes e sim Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba.
Divulgação Band |
Neste desafio inédito na história do programa, os participantes deverão replicar o cardápio favorito de cada artista. Ivete pediu um clássico prato baiano que sempre comeu desde pequena e não é nada fácil de se preparar. Já Thiaguinho propôs uma receita tradicional que está acostumado a comer toda semana e se faz presente na mesa de todos os brasileiros. A escolha do cantor vai exigir muita técnica dos competidores.
O humorista Tirullipa optou por uma comida bem regional, que muita gente não conhece, e vai deixar os cozinheiros em pânico. Já os sertanejos Fernando e Sorocaba desafiaram os aspirantes a MasterChef com um típico prato da roça cheio de tempero.
Logo na primeira prova, quem não conseguir conquistar o paladar dos jurados deixa a competição. Os aprovados seguem para a segunda e decisiva etapa e vão enfrentar um desafio que se encaixa perfeitamente com os tempos em que vivemos. Eles terão de provar que um cozinheiro de alma é aquele que tem a culinária no sangue e sabe elevar os sabores dos ingredientes de uma cesta básica. Vai se destacar e levar o título de primeiro MasterChef 2020 quem conseguir preparar uma comida bem temperada, feita com o coração.
Além de levar para casa o cobiçado troféu MasterChef Brasil 2020, o vencedor do episódio vai ganhar R$ 5 mil do PicPay. Ele será premiado ainda com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio. A Amazon vai presentear o ganhador com um dispositivo Echo e R$ 500 em compras no site amazon.com.br. A Brastemp dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.
Conheça os participantes do primeiro episódio:
Ali Philipe, 25 anos
Divulgação Band |
Nascido no Pará, hoje Ali divide a sua vida entre o Canadá e o Brasil. E nessa mistura de culturas ainda está a influência árabe de sua família adotiva. Como um bom bartender, é extrovertido e comunicativo, mas não é de evitar conflitos. Com sua cozinha criativa, Ali nunca entra em uma competição para perder.
Cecília, 39 anos
Divulgação Band |
O carisma da paulista é evidente. Divertida, ela adora conversar enquanto cozinha, até com as próprias panelas. Apesar de trabalhar com finanças, Cecília é a cozinheira oficial dos amigos e é conhecida por sua saborosa feijoada. Na cozinha do MasterChef, promete mostrar muita comida regional e cheia de sabor.
Cilene, 59 anos
Divulgação Band |
Mora em uma fazenda no interior de São Paulo. Mas não pense que ela tem uma rotina calma longe da cidade. Além de cuidar de seus cavalos e gados, gosta de dançar forró, tango, fazer musculação e estudar francês. Exigente e confiante, garante que tem muito a mostrar no programa.
Claudia, 38 anos
Divulgação Band |
A baiana já cozinhava para os seus 10 irmãos desde pequena, além de ajudar os pais na roça. Hoje administra os açougues da família e a sua fama é de ser uma chefe muito exigente e mandona. No MasterChef, vai defender a bandeira das suas raízes nordestinas e mostrar muito regionalismo nos pratos do litoral ao sertão baiano.
Hailton, 28 anos
Divulgação Band |
Nascido e crescido na zona norte de São Paulo, o participante quer mostrar que os cozinheiros da periferia também podem ganhar o MasterChef. É faixa preta no jiu-jitsu e se diz muito competitivo. Sonha em abrir um restaurante de comida rústica e acredita que com o sabor dos seus pratos poderá vencer essa luta gastronômica.
Jéssica, 29 anos
Divulgação Band |
A gastronomia salvou a publicitária de uma crise de estresse que a fez largar o seu emprego em uma multinacional. Ao se interessar por culinária, começou a ter um estilo de vida mais saudável e isso reflete em suas receitas. Com muita determinação, ela acredita que poderá ir longe na competição e promete encantar os jurados.
Saulo, 27 anos
Divulgação Band |
Nasceu no Espírito Santo e cresceu em contato com a natureza, surfando e pegando caranguejo no mangue. Já morou na França e tem grande afinidade com os vinhos e a gastronomia de lá. Apesar de ser engenheiro mecânico, está disposto a trocar a sua profissão pelas panelas e pelos fogões. Acredita estar pronto para mostrar suas habilidades na cozinha mais famosa do Brasil.
Thiago, 35 anos
Divulgação Band |
Sempre foi atrás de seus sonhos. Aos 13 anos, começou a vender canga na praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, para conseguir comprar sua primeira bateria. Hoje é músico profissional e quer abrir um espaço cultural que una as suas duas grandes paixões: rock e gastronomia. Sempre positivo, acredita que vencer o programa será o melhor caminho para alcançar seus objetivos.
O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora e no canal do programa no YouTube. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.
Tags
Programação