MasterChef estreia sétima temporada com Caixa Misteriosa escolhida por famosos

Divulgação Band
O maior talent show gastronômico do Brasil, sucesso de crítica e público, estreia sua sétima temporada com cozinheiros amadores na próxima terça-feira (14), às 22h45.

Com um formato adaptado devido à pandemia do novo coronavírus, o MasterChef chega à tela da Band diferente de tudo o que já foi visto até aqui, mas com o mesmo ‘tompero’ de sempre com Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Nesta nova fase, serão oito participantes e um vencedor a cada episódio. É tudo ou nada!

Em duas provas – a primeira delas classificatória – os competidores terão de mostrar o que sabem de forma prática e assertiva para passar para a segunda etapa. Manter a cabeça no lugar e saber escutar será fundamental nesta temporada.

No episódio de estreia, os concorrentes vão enfrentar uma prova clássica do MasterChef: a temida Caixa Misteriosa. Mas, desta vez, não foram os jurados que escolherem os ingredientes e sim Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba.

Divulgação Band
Neste desafio inédito na história do programa, os participantes deverão replicar o cardápio favorito de cada artista. Ivete pediu um clássico prato baiano que sempre comeu desde pequena e não é nada fácil de se preparar. Já Thiaguinho propôs uma receita tradicional que está acostumado a comer toda semana e se faz presente na mesa de todos os brasileiros. A escolha do cantor vai exigir muita técnica dos competidores.

O humorista Tirullipa optou por uma comida bem regional, que muita gente não conhece, e vai deixar os cozinheiros em pânico. Já os sertanejos Fernando e Sorocaba desafiaram os aspirantes a MasterChef com um típico prato da roça cheio de tempero.

Logo na primeira prova, quem não conseguir conquistar o paladar dos jurados deixa a competição. Os aprovados seguem para a segunda e decisiva etapa e vão enfrentar um desafio que se encaixa perfeitamente com os tempos em que vivemos. Eles terão de provar que um cozinheiro de alma é aquele que tem a culinária no sangue e sabe elevar os sabores dos ingredientes de uma cesta básica. Vai se destacar e levar o título de primeiro MasterChef 2020 quem conseguir preparar uma comida bem temperada, feita com o coração.

Além de levar para casa o cobiçado troféu MasterChef Brasil 2020, o vencedor do episódio vai ganhar R$ 5 mil do PicPay. Ele será premiado ainda com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio. A Amazon vai presentear o ganhador com um dispositivo Echo e R$ 500 em compras no site amazon.com.br. A Brastemp dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Conheça os participantes do primeiro episódio:

Ali Philipe, 25 anos

Divulgação Band
Nascido no Pará, hoje Ali divide a sua vida entre o Canadá e o Brasil. E nessa mistura de culturas ainda está a influência árabe de sua família adotiva. Como um bom bartender, é extrovertido e comunicativo, mas não é de evitar conflitos. Com sua cozinha criativa, Ali nunca entra em uma competição para perder.

Cecília, 39 anos

Divulgação Band
O carisma da paulista é evidente. Divertida, ela adora conversar enquanto cozinha, até com as próprias panelas. Apesar de trabalhar com finanças, Cecília é a cozinheira oficial dos amigos e é conhecida por sua saborosa feijoada. Na cozinha do MasterChef, promete mostrar muita comida regional e cheia de sabor.

Cilene, 59 anos

Divulgação Band
Mora em uma fazenda no interior de São Paulo. Mas não pense que ela tem uma rotina calma longe da cidade. Além de cuidar de seus cavalos e gados, gosta de dançar forró, tango, fazer musculação e estudar francês. Exigente e confiante, garante que tem muito a mostrar no programa.

Claudia, 38 anos

Divulgação Band
A baiana já cozinhava para os seus 10 irmãos desde pequena, além de ajudar os pais na roça. Hoje administra os açougues da família e a sua fama é de ser uma chefe muito exigente e mandona. No MasterChef, vai defender a bandeira das suas raízes nordestinas e mostrar muito regionalismo nos pratos do litoral ao sertão baiano.

Hailton, 28 anos

Divulgação Band
Nascido e crescido na zona norte de São Paulo, o participante quer mostrar que os cozinheiros da periferia também podem ganhar o MasterChef. É faixa preta no jiu-jitsu e se diz muito competitivo. Sonha em abrir um restaurante de comida rústica e acredita que com o sabor dos seus pratos poderá vencer essa luta gastronômica.

Jéssica, 29 anos

Divulgação Band
A gastronomia salvou a publicitária de uma crise de estresse que a fez largar o seu emprego em uma multinacional. Ao se interessar por culinária, começou a ter um estilo de vida mais saudável e isso reflete em suas receitas. Com muita determinação, ela acredita que poderá ir longe na competição e promete encantar os jurados.

Saulo, 27 anos

Divulgação Band
Nasceu no Espírito Santo e cresceu em contato com a natureza, surfando e pegando caranguejo no mangue. Já morou na França e tem grande afinidade com os vinhos e a gastronomia de lá. Apesar de ser engenheiro mecânico, está disposto a trocar a sua profissão pelas panelas e pelos fogões. Acredita estar pronto para mostrar suas habilidades na cozinha mais famosa do Brasil.

Thiago, 35 anos

Divulgação Band
Sempre foi atrás de seus sonhos. Aos 13 anos, começou a vender canga na praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, para conseguir comprar sua primeira bateria. Hoje é músico profissional e quer abrir um espaço cultural que una as suas duas grandes paixões: rock e gastronomia. Sempre positivo, acredita que vencer o programa será o melhor caminho para alcançar seus objetivos.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora e no canal do programa no YouTube. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato