Ministra Cármen Lúcia é a convidada do ''O Mundo Pós-Pandemia'' desta sexta-feira

Reprodução
Na próxima sexta-feira (31), às 22h30, a CNN exibe a participação da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, no programa ''O Mundo Pós-Pandemia''.

Entrevistada por Luciana Barreto, Lia Bock, Thais Herédia e pela âncora Daniela Lima, a ex-presidente do Supremo Tribunal Federal fala sobre a família, a rotina de vida durante o isolamento social e o papel da mulher no pós-pandemia.

Formada em direito pela Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Cármen Lúcia é ministra do STF desde 2006, corte que presidiu entre 2016 e 2018. Exerceu também o cargo de ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que presidiu entre 2012 e 2013. Desde 1983, é professora titular de direito constitucional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, além de coordenadora do Núcleo de Direito Constitucional. É especialista em direito de empresa pela Fundação Dom Cabral e mestre em direito constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais.

No “O Mundo Pós-Pandemia”, a ministra Cármen Lúcia analisa, ainda, os desafios do poder judiciário, fala sobre as audiências online no STF, judicialização da crise sanitária, conflitos entre poderes e diversos outros assuntos.

Em sua reflexão final, ela diz, de forma enfática, que é preciso ter coragem para enfrentar as transformações que estão por vir: “É continuar tendo esperança, atuando para que aconteça o melhor e não ficando sentado esperando. A vida está nos pedindo coragem. A transformação se impõe, ela não é mais opção”, analisou.

Sobre o futuro pós-pandemia, a ministra Cármen Lúcia fala sobre a importância de corrigir os erros cometidos até então: “O que virá pela frente, não temos muito como saber. O que nós sabemos, é que precisamos fazer algo de diferente com o que está por vir para que seja melhor, e que ainda haja tempo para a gente refazer o que estava fazendo errado”, finaliza.

''O Mundo Pós-Pandemia'' vai ao ar na CNN nesta sexta-feira (31), às 22h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato