Moacir Santana volta à disputa no 'Mestre do Sabor'

Divulgação Globo/ Camilla Maia
No ‘Mestre do Sabor’ desta quinta-feira (2), os cinco chefs que não foram classificados nos duelos tiveram mais uma chance de permanecer na disputa em etapa inédita do reality, a repescagem. Álvaro Gasparetto, Bruno Hoffmann, Francisco Pinheiro, Gi Nacarato e Moacir Santana precisaram usar todo seu conhecimento técnico e sua criatividade para fazer releituras de um dos mais populares pratos brasileiros, o famoso prato feito, ou PF. Quem levou a melhor foi o baiano Moacir Santana, que permanece na disputa pelo prêmio de R$250 mil e o posto de “Mestre do Sabor”.
Álvaro preparou um bife com picadinho de frango com vinagrete de feijão e pimenta biquinho e farofa; Bruno fez um milanesa de filé suíno com batata frita, purê e salada de couve e vinagrete de feijão fradinho com maxixe; Francisco optou pelo prime rib grelhado, que preparou com arroz, feijão, maxixe e pipoca de arroz selvagem; Gi fez arroz, tutu de feijão e frango; e Moacir preparou um bife a cavalo com saladinha de batata inglesa e uma farofinha de bacon com feijão fradinho e linguiça. Os melhores pratos escolhidos foram os de Moacir, Gi e Francisco, eliminando Álvaro e Bruno do programa, e seguindo para a segunda prova.
Desta vez, Francisco preparou uma linguiça de frango pochê com molho picante, batata sauté e telha de queijo com castanha. Gi fez um purê de couve-flor com leite de coco, peixe, farofa de linguiça e pistache, e maçã verde. E Moacir preparou um arroz de linguiça de pernil com ovo perfeito - segundo o chef, técnica de Rita Lobo, apresentadora do GNT -, crocante de mandioquinha, maxixe e quiabo, saindo vitorioso da prova e desclassificando Gi e Francisco.
“Ter vencido a repescagem foi uma alegria sem igual, pois foi a primeira prova que eu fiz individual no programa e saber que meu prato foi escolhido o melhor é um reconhecimento importante”, comentou o chef.
     
Moacir estará com Monique Alfradique em live no perfil do Mestre do Sabor no Instagram (https://www.instagram.com/mestredosabor/), nesta sexta-feira, às 16h. Ele ensinará ao vivo como fazer uma crepioca de shitake e queijo, enquanto conversa com Monique sobre a emoção de voltar à disputa.
'Mestre do Sabor’ é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após ‘Fina Estampa’. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato