No 'Fantástico', ''Projeto Inocentes'' mostra a luta de pessoas presas injustamente

Reprodução 
Douglas foi preso por portar uma mochila com drogas. Mas o paulista, que na época tinha 20 anos, conta que ia apenas visitar amigos, não levava mochila e estava com uma criança no colo. Foram quase 60 dias preso até conseguir o direito de esperar pelo julgamento em liberdade. Douglas é negro e da periferia, o perfil das pessoas mais afetadas pelos erros da justiça brasileira. Sua história é tema do primeiro episódio de “Projeto Inocentes”, que o ‘Fantástico’ estreia neste domingo, dia 26. O quadro mostra como funciona o projeto que existe nos Estados Unidos há 30 anos e já libertou mais de 400 pessoas acusadas injustamente por algum crime. Desde 2018, quando chegou ao Brasil, já recebeu mais de 1500 denúncias e 190 delas estão sendo analisadas por uma equipe de advogados voluntários.

O terceiro episódio de “Viagem aos Sete Mundos” visita a América do Norte, onde as paisagens mudam completamente em questão de minutos. Em uma alteração de marés, por exemplo, uma ursa-negra leva seus filhotes para experimentar iguarias marinhas. Mas eles só têm duas horas para encontrar as presas e degustá-las. No Mississipi, um time de vagalumes produz a luz mais eficiente do planeta, com o objetivo de impressionar as fêmeas. As que se sentem atraídas, piscam de volta. O problema são as aranhas-tecelãs, que se alimentam de vagalumes e estão sempre prontas para estragar a festa. O episódio mostra ainda tornados assustadores e os carismáticos papa léguas.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 26, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato