Produções internacionais da HBO evidenciam talentos da América Latina

Divulgação HBO
O talento latino transcende fronteiras, em diversos âmbitos da indústria do entretenimento. Nomes celebrados do cinema e da televisão latino-americanos são exemplos das virtudes que a região tem para mostrar ao mundo. A HBO, reconhecida por reunir os melhores profissionais na frente e atrás das câmeras, conta com a participação de atores e atrizes latino-americanos em várias das suas produções.

Com estreia prevista para setembro na HBO e na HBO GO, a série WE ARE WHO WE ARE conta a história de dois adolescentes norte-americanos que moram em uma base militar na Itália e passam por situações típicas da idade. A brasileira Alice Braga vive Maggie, mãe de um desses jovens e membro do exército norte-americano, que se muda com sua família de Nova York para a região de Veneto.

Em PERRY MASON, série original que vai ao ar na HBO todo domingo, às 22h, a mexicana Verónica Falcón interpreta Lupe Gibbs, íntima conselheira e par amoroso casual de Mason. Na pele de Gibbs, aviadora experiente e terceira colocada no campeonato mundial de velocidade no ar, Falcón representa uma mulher forte, talentosa e destemida. A personagem foi inspirada em Pancho Barnes, a pilota que bateu o recorde de Amelia Earhart em velocidade aérea na década de 30.

Verónica Falcón também participou da primeira temporada de ROOM 104 e da premiada série SR. ÁVILA, ganhadora do Emmy Internacional®. Abaixo, mais exemplos de atuações com sabor latino disponíveis no catálogo da HBO GO:

Rodrigo Santoro (Brasil) - Westworld

Interpretado pelo ator brasileiro, Héctor Escaton é o criminoso mais procurado de WESTWORLD e uma recompensa é oferecida por sua captura. Na série, Santoro incorpora um anfitrião impiedoso, com teorias sombrias sobre a vida. Tudo isso em um parque de diversões futurista, onde os visitantes podem transformar suas fantasias em realidade com androides cuidadosamente programados para isso.

Lino Facioli (Brasil) - GAME OF THRONES

Na pele de Lorde Robin Arryn, Senhor do Vale de Arryn, é possível ver Facioli evoluir ao longo de seis temporadas da produção. Aos 11 anos teve sua primeira aparição no papel deste jovem mimado e superprotegido pela mãe, com a estreia da série em 2011. Oito anos depois, já adolescente, o ator que vive com sua família no Reino Unido desde a infância, aparece em sua oitava e última temporada em uma versão madura do personagem.

Daniel Zovatto (Costa Rica) - Here and Now

Esta série original apresenta uma reflexão sobre as forças que polarizam a atual cultura norte-americana, vivida por uma família multiétnica progressista. No centro deste núcleo familiar, visto como heterogêneo demais, Daniel Zovatto interpreta Ramón, o caçula dos quatro filhos adotivos da família Bayer-Boatwright, cuja identidade vai além de sua ocupação, nacionalidade, relacionamentos e problemas pessoais.

Dania Ramírez (República Dominicana) - FAMÍLIA Soprano / Entourage

Na premiada série, ganhadora de 5 Globos de Ouro® e 21 prêmios Emmy®, a atriz dominicana faz o papel de Blanca Selgado. Namorada de A.J. Soprano, Selgado conhece o seu valor e não permite que nenhum homem a impeça de conseguir o que quer. Ramirez também atuou na comédia dramática Entourage como Alex, uma funcionária que inicia um relacionamento com Salvatore "Turtle", amigo de infância de Vincent Chase.

Raúl Castillo (México) - Looking

À frente do seu tempo, a produção retrata as vidas de membros da comunidade LGBTQIA+ em São Francisco, explorando além da sexualidade dos personagens. Entre eles está Richie Donado, um cabeleireiro descendente de imigrantes mexicanos, vivido por Castillo, que ocasionalmente se relaciona com Patrick, o protagonista da série. Por sua interpretação, o ator ganhou o prêmio NAMIC Vision Awards® de melhor atuação em 2015, um ano após a série ser considerada a melhor do ano pela revista norte-americana Out .

Carla Quevedo (Argentina) - Show Me a Hero

Esta minissérie original da HBO se baseia na história real de Nick Wasicsko, o prefeito mais jovem dos Estados Unidos na década de 1980. Carla Quevedo interpreta a equatoriana Nay Noé, mulher e companheira de Wasicsko. Além de ser o apoio afetivo e espiritual do marido, ela se envolve ativamente na luta para derrubar as barreiras raciais em Yonkers, cidade vizinha a Nova York.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato