Repórter Eco entrevista Ailton Krenak neste domingo na TV Cultura

Divulgação TV Cultura
O Repórter Eco deste domingo (26/7) traz uma entrevista exclusiva com um dos principais porta-vozes dos povos indígenas no Brasil: Ailton Krenak. Na edição, ele analisa o impacto da Covid-19 nas aldeias. Além de Krenak, o programa também conta com a participação de Márcio Santilli, também ativista pelos direitos dos povos indígenas, e do projeto Lobos do Pardo, que tem como foco a conservação do lobo-guará. Apresentado por Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h na TV Cultura.

Filósofo, jornalista e escritor, Ailton Krenak também fala à repórter Cláudia Tavares sobre seu novo livro, O Amanhã Não Está à Venda, escrito durante a pandemia. "Nesse período, recluso com as famílias da aldeia, eu fiquei observando a ansiedade de todo mundo pra no outro dia ir fazer alguma coisa. E uma pergunta muito constante é: como vai ser o dia de amanhã? Eu acabei respondendo que o amanhã não está à venda, porque nós temos uma história muito antiga de acreditar que o dia de amanhã é nosso, que a gente já tem o dia de amanhã", pontua Krenak.

Por sua vez, Márcio Santilli, filósofo, ex-presidente da Funai e um dos fundadores do Instituto Socioambiental, traz um panorama sobre o desmatamento da Amazônia em meio à pandemia. Em entrevista à Rodrigo Piscitelli, ele afirma: "Nós vamos ter de ter uma reconstrução de instrumentos de Estado depois que passar este período de retrocesso e de desmonte. No entanto, a perspectiva é de que isso só acontecerá quando for possível eleger um presidente com outra orientação, que tenha uma preocupação estruturante".

A edição ainda traz uma reportagem sobre o projeto Lobos do Pardo, que tem como objetivo a conservação do lobo-guará, o maior canídeo da América do Sul. A espécie está ameaçada pela expansão urbana e pela agropecuária. No interior paulista, biólogos da iniciativa estudam as alterações no ambiente e pedem o apoio da comunidade para proteger a espécie.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato