Série documental "O País do Grande Felino" estreia na TV Brasil nesta segunda

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil estreia nesta segunda (20) o seriado "O País do Grande Felino", produção documental que revela a convivência entre três dinastias de leões do Vale de Luangwa, na Zâmbia. Em seis episódios de uma hora, a obra original do canal canadense Love Nature vai ao ar nas segundas-feiras, às 20h30. 

Especialistas no registro da vida selvagem, os cinegrafistas Nathan Pilcher e Sam Davies acompanham três bandos de leões à beira do colapso. Os grupos de felinos atuam para reivindicar sua terra e proteger seus filhotes e, para isso, enfrentam desafios que podem resultar em triunfos ou tragédias.

Filmada em uma das áreas selvagens mais remotas do continente africano, na época do ano em que a estação seca transforma o pantanoso Vale de Luangwa em um deserto semi-árido, a produção traz imagens espetaculares e íntimas do universo dos leões. Com uma câmera sofisticada de visão noturna, foi possível observar o comportamento de caça dos animais e a intensa interação entre eles também à noite. 

Durante o primeiro episódio, a série documenta a chegada repentina de quatro jovens machos nômades trazendo caos e violência a uma das últimas fortalezas de leões da África. No segundo capítulo, com seu líder gravemente ferido, a alcateia Hollywood se une para defender seu território dos felinos itinerantes.

Na terceira parte, o bando MK enfrenta uma grande ameaça com os nômades violentos decididos a conquistar seu território. Em seguida, o quarto episódio mostra a invasão dos quatro jovens leões ao território dos MK.

Com a chegada da estação seca, o quinto capítulo revela os problemas enfrentados pelas leoas do bando Hollywood diante das condições extremas do Vale de Luangwa. Na sexta e última parte da obra, a equipe de produção testemunha o nascimento de uma nova dinastia quando as leoas de Hollywood travam uma batalha contra os leões nômades.

Primeiro episódio mostra o início das invasões dos territórios

A poderosa alcateia MK tem 17 fortes integrantes, mas seus machos dominantes e idosos não conseguem se manter no poder por muito mais tempo. Ao norte, as seis leoas do grupo Hollywood são autossuficientes há três anos, mas, sem machos para acasalar, o bando corre o risco de morrer. 

A chegada repentina dos nômades parece a resposta para as preces dos hollywoodianos. Mas os machos invasores têm projetos sinistros para o território. No final da semana, os cinegrafistas Sam Davies e Nathan Pilcher fazem uma descoberta surpreendente, com implicações dramáticas para os MKs.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato