Temporada inédita de ''Chopped'' no Food Network desafia chefs com ingredientes absurdos

Divulgação Food Network 
A partir de sábado, 1° de agosto, às 19h, o Food Network exibe a nova temporada da longeva série CHOPPED, competição culinária que desafia cozinheiros profissionais a criarem pratos a partir de ingredientes difíceis – inusitados, absurdos – que são definidos pela produção.

A cada semana, quatro novos participantes assumem as estações de trabalho da série e topam competir entre si pelo prêmio de dez mil dólares. Não importa se jujubas ou molhos industrializados estão na lista ou se o prazo é de apenas vinte minutos; uma vez que aceitam participar de CHOPPED, os chefs sabem que terão de levar sua criatividade e habilidades culinárias ao limite.

Cada prova começa com uma caixa onde estão ingredientes secretos, difíceis de preparar e raros – todos eles devem ser utilizados nas receitas junto aos itens disponíveis na despensa do programa. Sem muito tempo para planejar as receitas e com a obrigatoriedade do uso desses ingredientes traiçoeiros, eles ainda precisam lidar com a pressão do tempo.

Aperitivo, entrada e sobremesa são, respectivamente, os pratos que correspondem às etapas eliminatórias do programa.  Ao final de cada prova, deixa a competição o chef cujo prato foi avaliado pelos jurados como sendo o pior. Ted Allen apresenta os desafios e as criações passarão pelo crivo do trio de chefs formado por Amanda Freitag, Geoffrey Zakarian e Scott Conant. Também são três os critérios de avaliação que determinam quem avança na competição e quem volta para casa: contam apresentação, sabor e criatividade – e todos eles têm o mesmo peso, de forma que os jurados não esperam nada além da perfeição.

Divulgação Food Network
No episódio de estreia da nova temporada de CHOPPED participam os chefs John Bedingfield, especializado em gastronomia sul-americana; Aaron Morrisey, subchef em um restaurante que possui seleção eclética no cardápio: de hambúrgueres a sushi; Jennifer Bajsel, proprietária de um buffet especializado em gastronomia orgânica e sustentável; e Stephen Hayek, proprietário de um food truck disputado em Nova Jersey. O tema do embate entre os quatro é a popular culinária que faz par perfeito com competições esportivas. Eles terão de elevar à categoria de criações gastronômicas o cachorro quente, os sanduíches e as comidinhas crocantes que acompanham a cerveja gelada.

Na primeira cesta estão os ingredientes: um pedaço da carne bovina nobilíssima Wagyu, batatas e uma mistura agridoce de nachos com queijo e bala de goma – a partir dessa lista, os competidores devem preparar um aperitivo. Na segunda prova, eles terão meia hora para o preparo de uma entrada com os seguintes ingredientes: salsicha, repolho, asinhas de frango e gelatina etílica feita com pimenta jalapeño e tequila. Por fim, os dois chefs que permanecerem na competição receberão massa de pretzel, frutas quincã, sangria feita de cerveja e um tipo de pastel recheado com carne e queijo para prepararem uma sobremesa em apenas trinta minutos. O vencedor do episódio leva o prêmio de dez mil dólares.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato