Terceira temporada de ''Águias da Cidade'' estreia na TV Cultura

Divulgação
Nesta sexta-feira (3/7), estreia na TV Cultura a terceira temporada da série Águias da Cidade. Uma coprodução da Discovery e Mixer, esta nova fase, em dez episódios, vai ao ar semanalmente, às 22h45.

Com uma hora de duração cada, os episódios acompanham de perto o trabalho da equipe formada pelos médicos militares Fabiana e Tobias, os médicos do GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) Junia e Galesso, e os oficiais Cancian, Borell e Falconi – eles se arriscam a cruzar a cidade em voos de helicóptero realizados sob condições adversas para atender pacientes em estado crítico.

Primeiro episódio

No primeiro episódio, um dos casos é o da vítima de um acidente ocorrido a 14 quilômetros da base dos Águias. O helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar de São Paulo chega ao local em apenas cinco minutos, mas o piloto tem dificuldade para pousar. Em sua primeira missão, o tenente médico Tobias é obrigado a desembarcar antes de a aeronave tocar o solo completamente. Ele encontra a vítima com fratura de bacia, hemorragia interna e parada cardiorrespiratória.

Junto com o Dr. Tobias, está a capitã e médica Fabiana – ela tem a função de treinar o novato, o que representa apenas uma entre as diversas tarefas dessa mãe de dois filhos que trabalha em turno triplo e chega a ficar 36 horas sem voltar para casa.

O tenente Borell é o co-piloto. Ele tem a função de comunicar as informações importantes sobre a ocorrência para o piloto e a equipe médica, durante o deslocamento aéreo. Dessa comunicação eficiente depende a decisão sobre o pouso e a sincronia entre médicos e piloto. Borell se prepara para a promoção a comandante e, entre os chamados de emergência, tenta concluir o treinamento obrigatório.

Outros voos de emergência neste mesmo episódio incluem o socorro a um adolescente de 15 anos que sofreu uma queda e está inconsciente, a um homem de 43 anos ferido à bala na face durante assalto, e a uma menina de cinco anos, vítima de queimaduras.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato