TV Brasil Animada estreia novas atrações nesta segunda-feira

Divulgação TV Brasil
A partir desta segunda (6), a TV Brasil apresenta novas atrações para o público infantojuvenil. As produções "Zou", "A Turma do Seu Lobato", "Senhor Texugo e Dona Raposa" e "Foi assim e foi assado" estreiam na TV Brasil Animada, faixa de programação dedicada à garotada, com cerca de 60 horas semanais. 

Ao todo, as animações ocupam hoje mais de 60% do espaço da TV Brasil Animada. Nesta faixa, a emissora pública exibe produções que abordam a inclusão, a diversidade e a cidadania, com conteúdos educativos. 

A grande novidade que promete entreter o público mirim é a animação "Zou", no ar de segunda a sexta em dois horários, às 10h15 e às 14h50. Inspirada em uma série francesa de livros infantis, a obra tem como protagonista a zebrinha Zou que vive aventuras com as quais toda criança se identifica. 

A personagem é cheia de imaginação e mora com a família em Zebraville. Zou carrega fortes valores morais e, ao se preocupar com o bem estar da família e dos amigos, proporciona aprendizados aos pequenos por meio do exercício da empatia e da comunicação. 

Já a animação "Foi assim e foi assado" entra na faixa infantil de segunda a sexta às 8h. Com 13 episódios, a obra foi produzida com recursos da segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav/TVs Públicas). 

Na trama, Teresa é uma criança muito curiosa que vive com sua avó, uma inventora de traquitanas cuja maior invenção é a casa-robô, uma casa tecnológica, construída com peças achadas na rua, que pode se transformar em diversas máquinas e locais de aventuras. Através da imaginação de Teresa, as personagens cruzam a linha do tempo da história, revivendo grandes e pequenas descobertas da humanidade.

Outro destaque da TV Brasil Animada, que passa a ser exibido de segunda a sexta-feira às 10h10 e às 14h45, é "A Turma do Seu Lobato", um projeto de clipes de músicas infantis com temas relevantes para a formação das crianças. Todas as canções falam de hábitos saudáveis como sustentabilidade, higiene, saúde, alimentação e boas maneiras entre pais e filhos.

O desenho "Senhor Texugo e Dona Raposa", que abarca os gêneros de aventura e comédia, também está entre as novas atrações da faixa e vai ao ar de segunda a sexta às 11h e às 15h45, e aos sábados às 11h. Voltado para o público pré-escolar, a série é baseada em uma história em quadrinhos premiada e traduzida para 17 idiomas. 

A obra conta a história de Scoutbadger e Woodsy, jovens gêmeos texugos que moram com o pai e a irmã bebê, Berry, em uma toca na floresta. A vida deles é muito tranquila até a Dona Raposa e sua filha Rosie se mudarem. A animada Raposa traz alegria de volta à família, mas para as crianças isso significa ter que aceitar um novo irmão. Por fim, eles aprendem a se dar bem. 

A novelinha "Valentins" segue na programação infantil da emissora pública, agora em sua segunda temporada, de segunda a sexta às 13h30 e às 18h30, e aos sábados às 13h30. Mais uma vez, os quatro irmãos Valentins vão ficar sem pai nem mãe, sozinhos em casa, diante de todo tipo de perigo, problemas e sabotagens. 

Agora, porém, em vez de virarem ratos, Artur se transformará em criança, a partir de uma experiência genética de Randolfo, e Alice vai ter sua memória modificada pelo vilão para aceitar se casar com ele. Betina, João, Lila e Theo terão que descobrir o que aconteceu com Artur e como farão a mãe voltar ao normal.

E a terceira temporada do desenho "Carrapatos e Catapultas" está de volta à grade de programação da TV Brasil Animada, de segunda a sexta-feira às 12h e às 16h45 e nos sábados às 12h. A atração apresenta as instigantes aventuras dos carrapatos bicos de pato Bum, Bod, Bolão e Baixinho, grandes amigos habitantes do Planeta Vaca. 

Nesse planeta, os carrapatos já nascem com paraquedas, se locomovem através de catapultas, adoram sugar gororoba e pensam que engordando vão explodir para ir morar no mundo dos carrapatos fantasmas, considerado o paraíso para eles.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato