TV Brasil estreia Contos de Charles Dickens, série dramática da BBC, nesta segunda

Divulgação TV Brasil
A série de dramaturgia Contos de Charles Dickens, produção da emissora pública BBC, estreia na TV Brasil nesta segunda (27), com dois episódios em sequência, às 21h30. O drama britânico vai ao ar para todo país em sinal aberto de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Com 20 capítulos de 30 minutos, o seriado faz uma reinvenção ousada dos romances atemporais do célebre autor inglês ao reunir personagens mais icônicos da obra de Charles Dickens. A trama apresenta histórias em que as vidas desses protagonistas se entrelaçam na era vitoriana.

Clássicos da obra de Dickens e elenco com astros

Os célebres tipos registrados nos principais títulos do escritor vivem lado a lado no mesmo bairro na Londres do século XIX. Livre da exigência de uma adaptação literal, a produção leva personagens familiares em novas e inusitadas jornadas em um drama de época.

Lançada no período natalino de 2015, a série Contos de Charles Dickens combina referências presentes em publicações de clássicos que atravessam gerações como "Oliver Twist" (1837), "Um conto de Natal" (1843) e "Grandes Esperanças" (1861), entre outros textos do romancista.

O cenário deslumbrante da Inglaterra vitoriana ganha vida com um elenco estelar, incluindo personalidades como Stephen Rea, Pauline Collins, Caroline Quentin e Peter Firth. A produção revela os eventos que antecederam o casamento de Miss Havisham, destaca os sacrifícios de uma jovem Lady Dedlock e mostra o que acontece com o implacável agiota Ebenezer Scrooge, parceiro comercial do falecido Jacob Marley.

Episódios de estreia

A TV Brasil apresenta os dois capítulos iniciais da série Contos de Charles Dickens com uma sequência de fatos que se passam respectivamente na véspera e no dia de Natal. Amelia e Arthur Havisham se surpreendem com situação inesperada ao se reunir para a leitura da vontade de seu pai. Enquanto isso, Jacob Marley cobra dívidas de doentes e necessitados, mostrando sua natureza avarenta e cruel.

No segundo episódio, em pleno Natal, Venus examina e identifica o corpo de Marley para o inspetor Bucket e encontra um pedaço de madeira no ferimento na cabeça do cobrador assassinado. O oficial descobre que a carteira de Marley está faltando e que ele havia marcado um encontro com alguém marcado apenas como "C".

Edward Barbary não contará à filha Honoria seus problemas financeiros. Já Amelia rejeita a proposta de Compeyson de agir como um intermediário pacífico em sua disputa com Arthur. Peter Cratchit dá a Nell um presente que também é um sinal de sua afeição.

Ainda nesse capítulo, Frances descobre o romance secreto de sua irmã Honoria com o capitão Hawdon. Compeyson diz a Arthur que, depois que Amelia lhe fechou a porta, ele agora está determinado a arruiná-la financeiramente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato