Home Top Ad

Um especialista em análises e dicas preciosas para os cartoleiros

Share:

Reprodução
O carioca Cassius Leitão é a cara do Cartola FC nas redes sociais, responsável por comandar as lives e tirar dúvidas dos cartoleiros. Ao lado do comentarista Caio Ribeiro e do narrador Daniel Pereira, integra o time que vai comandar o especial ‘A Escalação’, no ‘Tá Na Área’, do SporTV, com análises e dicas sobre o game antes de cada rodada do Brasileirão.

Na equipe do Cartola desde 2011, Cassius acompanhou de perto o crescimento do Cartola, que na temporada 2019 teve mais de 10 milhões de times escalados. “Vou para a 10ª temporada no time do Cartola FC. A paixão do brasileiro pelo futebol e a magia que faz o cartoleiro parar para assistir a jogos que não são os do seu time de coração, explicam o enorme sucesso do game”, afirma Cassius.

ENTREVISTA COM CASSIUS LEITÃO:

O que você espera da temporada 2020 do Cartola FC? 

Será um ano de muita emoção, tanto para os cartoleiros quanto a nossa equipe do Cartola. Temos mudanças importantes nos scouts e pontuações, além de um mercado que fechará uma hora mais tarde. Demos a opção de criação das ligas sem o capitão, deixando os cartoleiros à vontade para brincar com os amigos sem a pontuação dobrada. Para os cartoleiros PRO, a ferramenta que chega é o ‘Gato-Mestre’, oferecendo estatísticas e análises exclusivas feitas por cientistas de dados. Os cartoleiros terão que pensar ainda mais antes de escalar os times, principalmente com relação aos goleiros. Agora, o tiro de meta que não for recebido por um companheiro de time será computado como passe incompleto, por exemplo. Outro ponto de atenção será com a possibilidade de os treinadores fazerem cinco substituições, já que muitos jogadores não completarão os 90 minutos. São novidades muito bacanas.

Como o Cartola FC entrou na sua vida?

Minha relação com o Cartola começou de forma despretensiosa, com uma proposta para integrar a equipe de dados do GE, e acabou mudando a minha vida. Passei a trabalhar com futebol, uma das minhas paixões. Além disso, com o game, me divirto trabalhando.

O Cartola FC vai para a sua 16ª temporada, com mais de 10 milhões de times escalados em 2019. Qual o segredo do fantasy game? 

A paixão do brasileiro pelo futebol e a magia do game, que faz o cartoleiro parar para assistir a jogos que não são do seu time de coração, apenas para acompanhar os jogadores que escalou. O Cartola aproxima amigos, que conversam sobre as escalações e os resultados, o que será ainda mais importante nos tempos atuais. As brincadeiras e a zoação natural, claro, também contribuem bastante para que o jogo seja uma febre nacional.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.