Home Top Ad

51ª Semana Vocacional é destaque na programação da TV Aparecida

Share:

Divulgação Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida
Entre os dias 23 e 30 de agosto, a TV Aparecida vai dedicar grande parte de sua programação, incluindo as Missas, à 51ª Semana Vocacional. Com o tema “Há muitas vozes ressoando... Qual voz quero ouvir?”, as produções estarão voltadas para as orações e reflexões sobre o valor e real sentido da vocação de homens e mulheres.   

O evento é tradicional no calendário dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo. E para cada dia da semana foi definido um assunto como enfoque. 

Veja o cronograma das Missas e programas da TV Aparecida, que abrirão espaço para a temática: 

Missas

Dias 23 e 30/08, às 18h - Abertura e Encerramento da Semana Vocacional – Celebrações no Santuário Nacional  

De 24 a 29/08, às 9h – Celebrações no Santuário Nacional 

Programas

Santa Receita 

28/08 (sexta-feira), às 15h30 

Entrevista com o padre Camilo Júnior, apresentador dos programas Bênção da Manhã e Bênção da Noite, para mostrar a sua rotina como Missionário Redentorista e profissional de comunicação.

Fortes na Fé 

22/08 (Sábado), às 16h15 

O apresentador, padre José Ulysses da Silva, entrevista o padre Reinaldo Beijamim sobre a Vocação Redentorista, a preparação do Secretariado Vocacional para vivenciar o mês de agosto e como entender a nossa vocação. Ambos os padres são Missionários Redentoristas. 

29/08 (sexta-feira), às 16h15 

Entrevista com dois seminaristas redentoristas sobre o processo de formação e discernimento vocacional. São eles: Raylan, natural de Conselheiro Lafaiete (MG), e que hoje mora na Comunidade Padre Vítor Coelho de Almeida, em Campinas (SP), e Hiago, de Monte Belo (MG), que está no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP). 

Sábado no Santuário 

29/08 (sábado), às 10h 

Participação dos promotores vocacionais que irão falar sobre a Semana Vocacional e participarão dos games do programa, que terão essa temática. São eles: Frater Jonatan Antonio, Padre Reinaldo Beijamim e Irmão Joaquim Barbosa (todos da Pastoral Vocacional da Província de São Paulo) e Diácono Robson Araújo (Promotor Vocacional da Província do Rio, Minas e Espírito Santo). 

Família dos Devotos 

25/08 (terça-feira), às 10h 

A repórter, Juliana Luz, entrevista Heleny Gaia, que mora em Roseira (SP), e há dez anos faz parte do ministério de música na Paróquia São Roque, em Aparecida (SP). Trabalha com os jovens, auxiliando nos eventos, na música, evangelização e formação. 

26/08 (quarta-feira) 

O apresentador, Irmão Alan Patrick Zuccherato, responderá dúvidas, que chegarão através de mensagens no WhatsApp, de pais que têm filhos que desejam seguir a vocação religiosa ou sacerdotal.
 
27/08 (quinta-feira)

Entrevista com o padre Geraldo de Paula Souza, Missionário Redentorista e psicólogo, autor da série “Acompanhamento Vocacional”, composta por três livros sobre vocação, publicados pela Editora Santuário. E na "Novena de Aparecida", Irmão Alan rezará com Paulo Roberto da Silva, seminarista da Arquidiocese de Aparecida (SP). 

Bênção da Manhã 

Segunda a sexta-feira, às 7h45 

Durante o mês de agosto, a produção está rezando pelas Vocações. E na última semana, a intenção para as orações será pela Vocação dos Leigos. 

Terço de Aparecida  

Dia 22/08, às 8h e 14h 

Rezará pela Vocação dos Leigos. Apresentação: Missionário Redentorista, padre Eduardo Catalfo. Com a participação dos leigos atuantes na Igreja.  

Dia 29/08 (sábado) 

Rezará pela Semana Vocacional. Apresentação:  padre Reinaldo Beijamim. Com a participação de religiosos. 

Bênção da Noite 

27/08 (quinta-feira), às 19h30 

Entrevista com o padre Reinaldo Beijamim sobre a Semana Vocacional. 

Arquivo A – “Vocações” 

27/08 (quinta-feira), às 21h 

O jornalístico contará a história de homens e mulheres que vivem as vocações da Igreja. A reportagem de Gabriela Leite irá mostrar como foi o chamado de Deus para que padres e freiras vivessem uma vida religiosa e ainda o começo da caminhada de jovens para uma vida consagrada. O programa destaca também o berço das vocações: a família. A importância da vocação matrimonial e como ela constrói pilares e valores importantes para as pessoas. O Arquivo A fala também irá abordar sobre os leigos. Catequistas, ministros da Eucaristia e pessoas que fazem parte de pastorais e que levam a Palavra de Deus.  

Especial ''Em Comunhão'' – Vocações 

Dia 26/08 (quarta-feira), às 19h30 

Apresentação: Padre José Ulysses da Silva 

Convidados: Irmão Joaquim Barbosa, Promotor Vocacional da Província Redentorista de São Paulo; Irmã Erika Maida, religiosa da Congregação “Mensageiras do Amor Divino”, e o psicólogo Bruno Rodrigues. O programa irá tratar sobre o discernimento vocacional e como escutar a voz de Deus para descobrir nossa verdadeira vocação, em um mundo com tantas vozes.  

Temas abordados a cada dia da Semana Vocacional:

Abertura – 23/08 - Domingo 

“Eis-me aqui! Envia-me” 

2º Dia – 24/08 - Segunda-feira 
“Fidelidade à Vontade Divina” 

3º Dia – 25/08 - Terça-feira 
“Trazer o Evangelho no Coração” 

4º Dia – 26/08 - Quarta-feira 
“Ouvir para poder decidir” 
5º Dia – 27/08, Quinta-feira 

“Jesus fiel à missão do Pai” 

6º Dia – 28/08, Sexta-feira

“Deus tem a iniciativa do amor” 

7º Dia – 29/08, Sábado 

“Maria: Mãe e Modelo de seguimento”
Encerramento - 30/08 - Domingo 

8º Dia - “Responder com amor ao Amor que nos chama” 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.