51ª Semana Vocacional é destaque na programação da TV Aparecida

Divulgação Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida
Entre os dias 23 e 30 de agosto, a TV Aparecida vai dedicar grande parte de sua programação, incluindo as Missas, à 51ª Semana Vocacional. Com o tema “Há muitas vozes ressoando... Qual voz quero ouvir?”, as produções estarão voltadas para as orações e reflexões sobre o valor e real sentido da vocação de homens e mulheres.   

O evento é tradicional no calendário dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo. E para cada dia da semana foi definido um assunto como enfoque. 

Veja o cronograma das Missas e programas da TV Aparecida, que abrirão espaço para a temática: 

Missas

Dias 23 e 30/08, às 18h - Abertura e Encerramento da Semana Vocacional – Celebrações no Santuário Nacional  

De 24 a 29/08, às 9h – Celebrações no Santuário Nacional 

Programas

Santa Receita 

28/08 (sexta-feira), às 15h30 

Entrevista com o padre Camilo Júnior, apresentador dos programas Bênção da Manhã e Bênção da Noite, para mostrar a sua rotina como Missionário Redentorista e profissional de comunicação.

Fortes na Fé 

22/08 (Sábado), às 16h15 

O apresentador, padre José Ulysses da Silva, entrevista o padre Reinaldo Beijamim sobre a Vocação Redentorista, a preparação do Secretariado Vocacional para vivenciar o mês de agosto e como entender a nossa vocação. Ambos os padres são Missionários Redentoristas. 

29/08 (sexta-feira), às 16h15 

Entrevista com dois seminaristas redentoristas sobre o processo de formação e discernimento vocacional. São eles: Raylan, natural de Conselheiro Lafaiete (MG), e que hoje mora na Comunidade Padre Vítor Coelho de Almeida, em Campinas (SP), e Hiago, de Monte Belo (MG), que está no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP). 

Sábado no Santuário 

29/08 (sábado), às 10h 

Participação dos promotores vocacionais que irão falar sobre a Semana Vocacional e participarão dos games do programa, que terão essa temática. São eles: Frater Jonatan Antonio, Padre Reinaldo Beijamim e Irmão Joaquim Barbosa (todos da Pastoral Vocacional da Província de São Paulo) e Diácono Robson Araújo (Promotor Vocacional da Província do Rio, Minas e Espírito Santo). 

Família dos Devotos 

25/08 (terça-feira), às 10h 

A repórter, Juliana Luz, entrevista Heleny Gaia, que mora em Roseira (SP), e há dez anos faz parte do ministério de música na Paróquia São Roque, em Aparecida (SP). Trabalha com os jovens, auxiliando nos eventos, na música, evangelização e formação. 

26/08 (quarta-feira) 

O apresentador, Irmão Alan Patrick Zuccherato, responderá dúvidas, que chegarão através de mensagens no WhatsApp, de pais que têm filhos que desejam seguir a vocação religiosa ou sacerdotal.
 
27/08 (quinta-feira)

Entrevista com o padre Geraldo de Paula Souza, Missionário Redentorista e psicólogo, autor da série “Acompanhamento Vocacional”, composta por três livros sobre vocação, publicados pela Editora Santuário. E na "Novena de Aparecida", Irmão Alan rezará com Paulo Roberto da Silva, seminarista da Arquidiocese de Aparecida (SP). 

Bênção da Manhã 

Segunda a sexta-feira, às 7h45 

Durante o mês de agosto, a produção está rezando pelas Vocações. E na última semana, a intenção para as orações será pela Vocação dos Leigos. 

Terço de Aparecida  

Dia 22/08, às 8h e 14h 

Rezará pela Vocação dos Leigos. Apresentação: Missionário Redentorista, padre Eduardo Catalfo. Com a participação dos leigos atuantes na Igreja.  

Dia 29/08 (sábado) 

Rezará pela Semana Vocacional. Apresentação:  padre Reinaldo Beijamim. Com a participação de religiosos. 

Bênção da Noite 

27/08 (quinta-feira), às 19h30 

Entrevista com o padre Reinaldo Beijamim sobre a Semana Vocacional. 

Arquivo A – “Vocações” 

27/08 (quinta-feira), às 21h 

O jornalístico contará a história de homens e mulheres que vivem as vocações da Igreja. A reportagem de Gabriela Leite irá mostrar como foi o chamado de Deus para que padres e freiras vivessem uma vida religiosa e ainda o começo da caminhada de jovens para uma vida consagrada. O programa destaca também o berço das vocações: a família. A importância da vocação matrimonial e como ela constrói pilares e valores importantes para as pessoas. O Arquivo A fala também irá abordar sobre os leigos. Catequistas, ministros da Eucaristia e pessoas que fazem parte de pastorais e que levam a Palavra de Deus.  

Especial ''Em Comunhão'' – Vocações 

Dia 26/08 (quarta-feira), às 19h30 

Apresentação: Padre José Ulysses da Silva 

Convidados: Irmão Joaquim Barbosa, Promotor Vocacional da Província Redentorista de São Paulo; Irmã Erika Maida, religiosa da Congregação “Mensageiras do Amor Divino”, e o psicólogo Bruno Rodrigues. O programa irá tratar sobre o discernimento vocacional e como escutar a voz de Deus para descobrir nossa verdadeira vocação, em um mundo com tantas vozes.  

Temas abordados a cada dia da Semana Vocacional:

Abertura – 23/08 - Domingo 

“Eis-me aqui! Envia-me” 

2º Dia – 24/08 - Segunda-feira 
“Fidelidade à Vontade Divina” 

3º Dia – 25/08 - Terça-feira 
“Trazer o Evangelho no Coração” 

4º Dia – 26/08 - Quarta-feira 
“Ouvir para poder decidir” 
5º Dia – 27/08, Quinta-feira 

“Jesus fiel à missão do Pai” 

6º Dia – 28/08, Sexta-feira

“Deus tem a iniciativa do amor” 

7º Dia – 29/08, Sábado 

“Maria: Mãe e Modelo de seguimento”
Encerramento - 30/08 - Domingo 

8º Dia - “Responder com amor ao Amor que nos chama” 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato