Amazon Studios adquire documentário sobre J Balvin The Boy From Medellín

Reprodução
O Amazon Studios adquiriu os direitos mundiais de The Boy from Medellín, do cineasta vencedor do Emmy e indicado ao Oscar Matthew Heineman, que revela um olhar aprofundado sobre o astro colombiano J Balvin. O documentário financiado pela Endeavor Content terá sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro desse ano, e será lançado em seguida pelo Amazon Studios.

The Boy from Medellín nos dá acesso sem precedentes a Balvin, acompanhando a trajetória para o maior show de sua vida - que teve ingressos esgotados em sua cidade natal, Medellín, Colômbia. O longa-metragem feito com uma equipe internacional na Colômbia e em Nova York, oferece aos espectadores um olhar sobre os momentos mais importantes e emocionantes da vida de uma das maiores estrelas do mundo.

"Representar meu país, minha cidade e cultura latina globalmente é uma busca de toda a vida e estou muito orgulhoso de ser um filho de Medellín. Estou honrado em poder contar minha história dessa forma linda. Trabalhar com Matthew neste projeto foi uma experiência incrível. Agradeço a Amazon por garantir que esta história possa ser vista em todo o mundo", disse J Balvin.

Em The Boy from Medellín, Heineman proporciona ao público uma visão dos bastidores de um dos momentos mais revolucionários da vida do artista. Embora Balvin continue sendo um dos músicos latinos mais influentes do mundo, o filme também explora sua jornada ao estrelato na cidade onde tudo começou.

"The Boy from Medellin é um retrato emocionante e transparente da jornada do superstar latino J Balvin em um ponto crucial da história da Colômbia", disse Javiera Balmaceda, Líder de Desenvolvimento de Séries no Amazon Studios. "O cineasta Matthew Heineman é um mestre em seu ofício e retrata lindamente a perspectiva de um ícone da música internacional. Estamos entusiasmados em receber Matthew de volta à família Amazon e em compartilhar a história de J Balvin com nossos assinantes globais."

"Estou empolgado com a parceria com a Amazon para trazer a poderosa história pessoal de José a um público global", disse Heineman. "Embora J Balvin seja o ícone musical inegavelmente talentoso, por trás de algumas das canções mais populares do mundo, a força e a franqueza de José ao falar sobre suas lutas com a saúde mental me levaram a fazer o filme. Tive a honra de receber de José acesso extremamente íntimo a este momento tão importante de sua vida, e o resultado é uma história universal sobre um homem tentando reconhecer seu lugar nesse mundo, que eu espero que os fãs e novos públicos possam se identificar."

Heineman é um cineasta indicado ao Oscar e vencedor do Emmy, conhecido por seu estilo sofisticado e envolvente em filmes como City of Ghosts, também lançado pelo Amazon Studios, pelo qual ganhou um DGA Award; A Private War, que rendeu a Heineman uma indicação de Melhor Direção de Primeiro Longa-Metragem (Outstanding Directorial Achievement of a First Time Feature Film Director) pelo Directors Guild of America - tornando Heineman e Martin Scorsese os únicos cineastas nomeados pelo DGA para ambos os prêmios, narrativo e documental; Cartel Land, que foi indicado ao Oscar e ganhou três Prêmios Emmy do Primetime, além da série documental The Trade. Atualmente, Heineman está produzindo um documentário sobre COVID-19 e deverá escrever e dirigir Paradise, uma adaptação dos verdadeiros eventos do Paradise Fire, em 2018, que será distribuido por Focus Features.

"Embaixador Global do Reggaeton" - 4 vezes vencedor do Grammy Latino, J Balvin é agora um dos maiores músicos de streaming do mundo, independentemente do idioma, e desenvolveu uma legião de fãs em todo o mundo. Aclamado pela Billboard como "o maior show que a música latina já viu em muitos anos" e pela Pitchfork como" a face do Reggaeton moderno", Balvin está liderando uma segunda geração de estrelas da Música Urbana que impulsionaram a música latina a um alcance global sem precedentes. Seu último álbum, Colores, obteve aclamação da crítica e sucesso comercial. Com "Blanco", "Morado" e "Rojo" chegando ao primeiro lugar, J Balvin se tornou o artista com o maior número de canções nas paradas do Airplay Latino da história, com 24 de suas músicas ganhando essa posição ao longo de sua carreira. Com sua canção e impacto na cultura, Balvin consolidou-se não apenas como um líder do Reggaeton, mas, também, como um portador do novo estado da música latina, expandindo continuamente os limites do gênero e abrindo o caminho para "la nueva escuela" (a nova escola).

Representantes de Our Time Projects e SB Projects, os produtores são Heineman, Juan Camilo Cruz, Myles Estey e Joedan Okun. A produção executiva conta com Scooter Braun, Allison Kaye, Scott Manson e Jennifer McDaniels, da SB Projects, Fabio Acosta, José Álvaro Osorio Balvín, Jenna Millman e Juan Diego Villegas.

Endeavor Content financiou todo o documentário e foi responsável pela negociação da venda mundial do longa-metragem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato