Aparecida Debate discute as Leis Trabalhistas na pandemia

Divulgação TV Aparecida
Na quarta-feira (05/08), excepcionalmente às 22h15, vai ao ar mais um Aparecida Debate. Com apresentação do jornalista Ronaldo Souza e participação de duas especialistas, o programa da TV Aparecida irá esclarecer muitas dúvidas sobre as relações de trabalho neste período de pandemia do Coronavírus. Um dos assuntos que será abordado é a Medida Provisória 927, implementada pelo governo, cuja vigência terminou no mês de julho. 

Para introduzir o programa, a repórter Camila Morais vai trazer uma matéria com um trabalhador que perdeu o seu emprego e conta sobre os trâmites e as dificuldades nessa situação. 

A produção vai mostrar que com o avanço do Coronavírus, empresas e trabalhadores tiveram que se adaptar à redução da jornada de trabalho e, consequentemente, do salário.  Mas o que efetivamente mudou na vida do trabalhador brasileiro? Ele está realmente amparado?  E se o funcionário for do grupo de risco e precisar ficar em casa, quem paga o salário dele? Outra questão: pessoas que foram demitidas durante a pandemia têm garantia de estabilidade? 

As convidadas desta semana irão ajudar a responder estes e demais questionamentos da produção, via internet. São elas: Jéssica Marques Costa, advogada, pós-graduada em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. E Karolen Gualda Beber, advogada,  pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h15. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato