Aparecida Debate discute as Leis Trabalhistas na pandemia

Divulgação TV Aparecida
Na quarta-feira (05/08), excepcionalmente às 22h15, vai ao ar mais um Aparecida Debate. Com apresentação do jornalista Ronaldo Souza e participação de duas especialistas, o programa da TV Aparecida irá esclarecer muitas dúvidas sobre as relações de trabalho neste período de pandemia do Coronavírus. Um dos assuntos que será abordado é a Medida Provisória 927, implementada pelo governo, cuja vigência terminou no mês de julho. 

Para introduzir o programa, a repórter Camila Morais vai trazer uma matéria com um trabalhador que perdeu o seu emprego e conta sobre os trâmites e as dificuldades nessa situação. 

A produção vai mostrar que com o avanço do Coronavírus, empresas e trabalhadores tiveram que se adaptar à redução da jornada de trabalho e, consequentemente, do salário.  Mas o que efetivamente mudou na vida do trabalhador brasileiro? Ele está realmente amparado?  E se o funcionário for do grupo de risco e precisar ficar em casa, quem paga o salário dele? Outra questão: pessoas que foram demitidas durante a pandemia têm garantia de estabilidade? 

As convidadas desta semana irão ajudar a responder estes e demais questionamentos da produção, via internet. São elas: Jéssica Marques Costa, advogada, pós-graduada em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. E Karolen Gualda Beber, advogada,  pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h15. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato