Home Top Ad

Arte1 - Destaques da programação de 31 de agosto a 06 de setembro

Share:

Divulgação Arte1
Conheça os destaques da programação do ARTE1 de 31 de agosto a 06 de setembro.

AMOR À FLOR DA PELE

O clássico do diretor Wong Kar-Wai, que completa duas décadas em 2020, estreia no canal Arte1. Entre corredores estreitos e momentos estendidos, Sr. Chow e Sra. Chan se encontram e desencontram enquanto desconfiam que estão sendo traídos pelos seus cônjuges. O filme, considerado um dos melhores do cinema de Hong Kong, rendeu o prêmio de atuação no Festival de Cannes de 2000 a Tony Leung, que protagoniza a história de um amor impossível com Maggie Cheung.

Cine Clube Arte1 Clássicos
Dia 31/08, às 23h, dia 01/09 às 7h45 e às 15h

FILOSOFIA E MÚSICA

Na produção, músicos brasileiros relacionam composições próprias com a filosofia. Conduzida pelo filósofo Francisco Bosco e pela historiadora Heloísa Starling, a série é resultado de uma parceria do canal Arte1 com a produtora CineGroup. Entre os convidados estão Tom Zé, Marina Lima e Nando Reis. Os filósofos Eduardo Jardim, Newton Bignotto e Sérgio Cardoso também participam do programa pontuando comentários sobre felicidade, amizade e inspiração. O primeiro episódio de “Filosofia e Música” recebe o cantor e compositor Lenine e entrevista a filósofa Marilena Chauí em um debate sobre o medo.

Filosofia e Música
Dia 01/09 às 20h30, dia 03/09 às 12h, e dia 05/09 às 14h

CINEKINO

A série de dez episódios traz um estudo de elementos tradicionais da produção cinematográfica de países como Itália, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Eslováquia, Suíça, Alemanha, França, Polônia e Espanha. A produção passa pelo nascimento do cinema com os irmãos Lumière, em 1895, analisa os filmes mudos alemães do início do século 20, e reflete o percurso até obras contemporâneas como "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", de Jean-Pierre Jeunet, e “As Faces de Toni Erdmann”, de Maren Ade. 

Arte1 Em Série
Dia 06/09 às 23h


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.