Canal Brasil apresenta mostra com filmes exibidos no Festival de Veneza

Divulgação Canal Brasil
Em 2020, o Festival de Veneza, um dos mais tradicionais eventos internacionais de cinema, acontece em formato reduzido, devido à pandemia. No Canal Brasil, no entanto, a tela da TV se transformará no Palazzo del Cinema por três fins de semana. É que, entre os dias 28/08 e 13/09, sempre de sexta a domingo, às 23h15, o canal exibe uma seleção com longas-metragens brasileiros e estrangeiros que foram exibidos ou premiados na charmosa mostra italiana.

O filme que abre o especial, na sexta, dia 28, é “Boi Neon”, de Gabriel Mascaro. Na noite seguinte, dia 29, vai ao ar “Deslembro”, de Flávia Castro; e no domingo, dia 29, tem a estreia de “Nico, 1988”, de Susanna Nicchiarelli. Na sexta seguinte, dia 04, o canal exibe “O Céu de Suely”, de Karim Aïnouz; no sábado, dia 05, é a vez de “Cleopatra”, de Júlio Bressane; e no dia 06, o canal apresenta o aclamado “O Insulto”, de Ziad Doueiri. Na última semana da mostra, vão ao ar “Domingo”, de Fellipe Barbosa e Clara Linhart, na sexta, dia 11; “Mate-me Por Favor”, de Anita Rocha da Silveira, no sábado, dia 12; e “Não Estou Lá”, de Todd Haynes, no domingo, dia 13.

Mostra Festival de Veneza
De 28/05 a 13/09
Horário: de sexta a domingo, às 23h15.
Horário alternativo: segunda a quarta, às 4h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato