Home Top Ad

Cena Instrumental apresenta show de Nelson Ayres Big Band

Share:

Divulgação TV Brasil
O Cena Instrumental que a TV Brasil exibe nesta sexta (14), às 23h30, recebe a orquestra paulistana Nelson Ayres Big Band. Com repertório afiado, os arranjos do espetáculo misturam jazz e música popular com singularidade, leveza e diversão.

O show traz criações do próprio Nelson Ayres e também de grandes nomes da MPB, como Tom Jobim, Jackson do Pandeiro e Moacir Santos. Ayres assina ainda a direção musical e os arranjos das composições interpretadas no programa.

O repertório da apresentação inclui "Amphibious" (Moacir Santos/arranjo: Nelson Ayres ), "Corcovado" (Tom Jobim / arranjo: Nelson Ayres ), "Sebastiana" (Jackson do Pandeiro/arranjo: Nelson Ayres) e "Só xote" (Nelson Ayres).

Criada em 1973 pelo maestro, pianista e arranjador Nelson Ayres, a big band de jazz provocava alvoroço nas noites de São Paulo, onde tocou regularmente até a década de 1980, formando um público grande e fiel. Em 2017, quase quarenta anos depois, Nelson Ayres, famoso por seu trabalho à frente da orquestra jazz sinfônica do Estado de São Paulo e do Quinteto Pau Brasil, se junta aos talentosos solistas e lança o primeiro disco da big band. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.