Chernobyl da HBO atinge recorde de prêmios para um único programa no BAFTA 2020

Divulgação HBO
Os ganhadores dos principais prêmios BAFTA® foram anunciados neste final de semana durante uma cerimônia virtual que celebrou o melhor das programações e performances de 2019. Entre os destaques da noite, CHERNOBYL, da HBO, venceu duas das principais categorias do evento: Melhor Minissérie e Melhor Ator, pela a performance de Jared Harris.

A série original, baseada no desastre nuclear de 1986, atingiu o recorde de programa mais nomeado na história da premiação, com 14 indicações em um único ano. No final de julho, durante o primeiro anúncio dos vencedores do BAFTA®, a minissérie, que também venceu o Emmy® de Melhor Série Limitada em 2019, conquistou as estatuetas nas categorias Melhor Figurino, Melhor Direção de Ficção, Melhor Edição de Ficção, Melhor Música Original, Melhor Fotografia e Iluminação de Ficção, Melhor Design de Produção e Melhor Som de Ficção.

A HBO foi a mais premiada nesta 14ª edição dos prêmios BAFTA®, entre todos os canais de televisão e plataformas de streaming. Além de CHERNOBYL, a HBO também foi reconhecida, ao lado da Amos Pictures e Channel 4, pela produção de DEIXANDO NEVERLAND, premiado como Melhor Documentário. Outras séries originais previamente anunciadas como vencedoras foram: HIS DARK MATERIALS, baseada nos livros de Philip Pullman, que foi primada nas categorias Efeitos Especiais, Visuais & Gráficos e Identidade Gráfica & Títulos, e a série dramática SUCCESSION, que rendeu ao seu criador Jesse Armstrong o BAFTA® de Melhor Roteirista de Drama.

Todas as produções estão disponíveis na HBO GO .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato