Combate à pirataria é um dever de todo o setor de TV por Assinatura, diz SKY

Divulgação
Ao comentar a assimetria de condições de competição entre as diversas modalidades de serviços de vídeos por assinatura, o CEO da Sky, Estanislau Bassols, lembrou durante o Pay-TV Forum, realizado nestes dias 18 e 19 por TELA VIVA e TELETIME, de um competidor com condições ainda mais vantajosas: a pirataria. Em um país em que 78% já teve algum consumo de pirataria, é obrigação de todo o ecossistema da TV por assinatura combater a massificação da prática ilegal, diz o executivo. 

"Programadores, operadores e players novos devem ter responsabilidade (no combate)", diz Bassols. "Competir com o custo zero é difícil", completa. Como exemplo de iniciativa de combate, cita a oferta de conteúdos no modelo TV everywhere adotado pelas operadoras, mas reconhece que é uma batalha complexa.

O executivo destaca a dificuldade em bloquear streaming piratas por conta do tempo que leva para se obter uma decisão judicial. "A gente bloqueia um range de IP, o usuário acha o novo endereço no Google e levamos mais seis meses para conseguir derrubar", diz. 

Para a Sky, a solução é adotar um modelo adotado em alguns países no qual o bloqueio pode ser emitido por um órgão público com credibilidade, o que no Brasil seria feito pelas agências reguladoras. "Se conseguíssemos bloquear de forma dinâmica, mais rápido do que eles (os piratas) conseguem responder, venceríamos", diz. 

Além disso, ele prega a obrigação de banimento de comercialização de espaços publicitários e plataformas de e-commerce para a pirataria nas redes sociais e mecanismos de busca, "assim como se bane a venda de drogas".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato