Cozinheiros são desafiados a preparar sonho perfeito no próximo ''MasterChef''

Divulgação Band
Na próxima terça-feira (25), a Band exibe o sétimo episódio do MasterChef Brasil 2020. Dessa vez, Amanda, Andrew, Camila, Danielle, Denis, Maurício, Patrick e Tatiane vão dar tudo de si para conquistar o troféu mais cobiçado da culinária brasileira.

O primeiro desafio será um sonho, literalmente. Os cozinheiros amadores que conseguirem preparar os melhores sonhos de padaria garantirão uma vaga na próxima etapa. Apesar de ser um dos doces preferidos dos brasileiros, a origem da sobremesa é italiana, onde é chamado de “bomboloni”. Foi lá que um ex-soldado da Primeira Guerra Mundial que virou padeiro inventou essa delícia inspirada em canhões da época. Os competidores serão desafiados a preparar este prato completo, desde a massa até o recheio, que será de livre escolha.

Na segunda e decisiva prova da noite, a competição viaja para o Oriente Médio e resgata as influências árabes na cultura e gastronomia brasileira. O MasterChef vai desafiar os finalistas a usarem seus repertórios para elaborar pratos completos de comida árabe, que fujam das conhecidas porções. Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin mostram vários exemplos para servirem de inspiração, como shakshuka, michuí com salada fattoush, cordeiro assado com cuscuz marroquino, arroz com frango e amêndoas, charuto com mjadra, entre outros. Os jurados vão exigir receitas saborosas, carregadas de temperos dessa culinária milenar.

Divulgação Band 

Divulgação Band

O autor do melhor prato conquistará o sétimo troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Educandário São João Batista, de Porto Alegre, que auxilia no tratamento e educação de crianças e adolescentes com deficiência. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Conheça os participantes do sétimo episódio:

Amanda, 28 anos

Divulgação Band
É a típica cozinheira que não gosta que mexam nas suas panelas. Mestre em comunicação, trabalha como consultora acadêmica e acredita que cozinhar é um ato político. Depois de ter morado alguns anos em Portugal, garante estar preparada para enfrentar todos os desafios da cozinha do MasterChef.

Andrew, 53 anos

Divulgação Band
Saiu da Inglaterra há 26 anos para morar no Brasil. Atualmente, suas aventuras acontecem na cozinha de sua casa, onde tem que se esforçar para agradar o exigente paladar dos seus quatro filhos. Viajado, gosta de fazer uma fusão de países diferentes nas suas panelas e seu maior sonho é abrir uma pousada que sirva uma boa comida aos clientes.

Camila, 31 anos

Divulgação Band
Nascida em Cascavel, no Paraná, começou a cozinhar aos 10 anos de idade. A nutricionista é fã da alimentação saudável e seu desejo é abrir um restaurante neste segmento. É falante, autêntica e não tem medo de expressar sua opinião. Fã dos holofotes, promete não passar despercebida no MasterChef.

Danielle, 31 anos

Divulgação Band
Já viajou para muitos países, mas a culinária brasileira continua sendo a dona de seu coração. Mineira de Governador Valadares, aprendeu a fazer comida com a mãe, uma cozinheira de mão cheia. Trabalha como chefe de inovação de um hospital, mas está disposta a trocar o mundo corporativo pelo fogão. 

Denis, 32 anos

Divulgação Band
Cresceu assistindo à mãe a trabalhar em um restaurante italiano. Fez faculdade nos Estados Unidos e atualmente atua na área de consultoria de inglês. Quer fazer uma transição de carreira para a área de gastronomia e sabe que o MasterChef é sua melhor porta de entrada. Para ele, não existe segundo lugar. O seu único objetivo é a vitória.

Maurício, 39 anos

Divulgação Band
Aprendeu a cozinhar ainda pequeno, incentivado pela mãe. Trabalhou muitos anos no mundo corporativo, mas há 7 decidiu assumir a peixaria do avô em Ubatuba, litoral de São Paulo. Quer representar a culinária caiçara no programa e sonha em viver de gastronomia para se tornar um chef profissional.

Patrick, 31

Divulgação Band
É um mestre cervejeiro. Aos finais de semana, se dedica à gastronomia e é o cozinheiro oficial dos amigos. Seu pai é sua principal influência na cozinha, por isso promete orgulhá-lo. Ambicioso, corre atrás dos seus objetivos com unhas e dentes e vai fazer de tudo para levar para casa o tão desejado troféu MasterChef.

Tatiane, 46 anos

Divulgação Band
Mãe de quatro filhos, é conhecida por fazer loucuras na cozinha. Seus pratos são elaborados com muita criatividade e um toque de inovação. Mulher forte e guerreira, não aceita perder e irá lutar para se destacar na competição. Acredita que o seu diferencial é o fato de ser persistente, além da saborosa comida que prepara com muito amor.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato