Danielle não se contém e pede demissão após vencer o sétimo episódio do ''MasterChef''

Divulgação Band
Na noite dessa terça-feira (25), a mineira Danielle, de 31 anos, surpreendeu a todos ao pedir demissão depois de ser eleita a melhor cozinheira do sétimo episódio do MasterChef Brasil. Chefe de inovação de um hospital de câncer em São Paulo, ela contou ao Portal da Band que o pedido foi real e já era planejado. “Sonho em viver de gastronomia, por isso, há alguns meses, pedi demissão para viajar à França e lá trabalhar em uma escola, tendo como pagamento algumas aulas. No dia em que assinei a carta de dispensa, voltei para a minha mesa e descobri que as fronteiras estavam fechadas por causa da pandemia. Sem dinheiro, sem emprego e sem a viagem, o que fazer?”, se questionou. Diante da situação difícil, seu chefe sugeriu que ela continuasse na empresa prestando serviço temporário. “Chefe, desculpa, mas vou pedir demissão. É isso aqui que eu vou fazer. Tenho muito o que estudar e desejo ter uma experiência internacional para depois voltar ao Brasil e abrir meu cantinho, com comida brasileira, mas sem regionalismo”, afirmou.

Nascida em Governador Valadares, a participante aprendeu a elaborar pratos básicos com a mãe, considerada uma cozinheira de mão cheia. Mas foi aos 27 anos, quando passou uma temporada na Nova Zelândia, que ela realmente colocou a mão na massa. De volta ao país, viu no MasterChef a oportunidade de realizar seu grande sonho. A primeira tentativa de participação no talent show da Band aconteceu em 2019, porém não conseguiu passar na seleção. Persistente, voltou a se inscrever este ano e dessa vez deu certo. 

Divulgação Band

Divulgação Band
No primeiro desafio, Danielle acabou errando a massa do sonho, mas foi salva pelo recheio, que agradou o paladar de Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e fez com que ela conseguisse uma vaga entre os finalistas. Entretanto, em um momento de tensão nos segundos finais da segunda prova, a concorrente se atrasou para colocar os três pratos no carrinho, o que deixou dúvidas se ela conseguiria entregar. Passado o estresse depois de jogar todos os ingredientes no chão, a competidora apresentou um guisado mediterrâneo que foi eleito o melhor da noite. “Era meu, tinha que ser meu. Sempre fico em segundo lugar na vida e isso vai mudar tudo”, disse animada.

Além de conquistar o troféu mais cobiçado da culinária brasileira, a vencedora ganhou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para o Educandário São João Batista, de Porto Alegre, que auxilia no tratamento e educação de crianças e adolescentes com deficiência. Ela ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato