Dinheiro compra felicidade? 'Globo Repórter' mostra que é possível viver com pouco dinheiro

Reprodução
É possível ser mais feliz com menos dinheiro? Os personagens apresentados por Edney Silvestre no programa que o 'Globo Repórter' reexibe nesta sexta-feira, dia 21, garantem que sim. São pessoas que adotaram mudanças em suas rotinas e descobriram que é possível viver de maneira mais simples e menos estressante. “Sempre nos perguntamos o que é necessário para ser feliz, como se a felicidade exigisse condições, especialmente dinheiro. Ao gravar esse programa, percebi que o necessário é a vontade, o querer. Dinheiro não traz necessariamente felicidade e o programa mostra isso”, conta Edney Silvestre.
 
No interior de São Paulo, Fernanda Caetano e Tiago Contreras escolheram passar mais tempo em família, ter mais saúde, mais alegrias e mais bom humor. Descobriram que isso era possível com metade da renda que tinham há cinco anos e realizaram o sonho da casa própria pela metade do preço, usando material de demolição na construção. Assustada com o consumo desenfreado depois de morar um tempo nos Estados Unidos, a carioca Heloísa Andrade se mudou para um apartamento de apenas 30 metros quadrados, abriu mão dos excesso e vive feliz com o essencial. Guarda lembranças de 38 anos de vida em caixas, que remetem à época da escola, da faculdade e do período em que viveu no exterior. 
 
Depois de 25 anos de trabalho e 45 de casados, o casal de aposentados Aparecido Benedito e Lourdes Franco alugou a casa onde vivia, desapegou de roupas e objetos, e se mudou para um motorhome. A bordo da nova casa, viaja pelo Brasil e por outros países da América Latina. Já os recém-casados Rafael e Amanda se planejaram para passar um ano viajando pelo mundo. Foram 383 dias, passando pelos cincos continentes, com gastos de alimentação e hospedagem bem abaixo do habitual. 
 
O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 21, logo após a novela ‘Fina Estampa’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato