HBO debate linguagem inclusiva em painel no congresso Mega Brasil

Reprodução
A HBO promoverá um painel sobre linguagem neutra durante a 23ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, o maior evento do gênero na América Latina. O painel “Diversidade - O desafio da comunicação inclusiva” será transmitido gratuitamente no canal do YouTube do Mega Brasil, em 20 de agosto, a partir das 10h. 

O debate abordará a importância da comunicação inclusiva como forma ativa de dar visibilidade e garantir a inclusão de pessoas transgênero ou não-binárias. Participam do painel Eduardo Calbucci, mestre e doutor em Linguística pela FFLCH-USP, Pri Bertucci, CEO da consultoria especializada em diversidade [DIVERSITY BBOX], além de Vera Egito e Daniel Ribeiro, criadores e diretores da série TODXS NÓS. A conversa será mediada por Flavia Vigio, vice-presidente de Relações Públicas e Comunicação Corporativa da HBO na América Latina.

O evento faz parte da estratégia de sensibilização de jornalistas, comunicadores e público em geral sobre a importância desse tema, que teve como ponto de partida o GUIA TODXS NÓS DE LINGUAGEM INCLUSIVA, lançado pela HBO este ano. Baseado nas expressões utilizadas na série original da HBO TODXS NÓS, o Guia foi elaborado com o apoio da [DIVERSITY BBOX].

Prêmio de Jornalismo Inclusivo

A série serviu também de inspiração para a criação pelo Jornalistas&Cia do Prêmio de Jornalismo Inclusivo que, em sua primeira edição, traz o tema ‘TODXS NÓS – LINGUAGEM VIVA E INCLUSIVA’. Com apoio da HBO, a premiação tem o objetivo de reconhecer as melhores reportagens que adotam a linguagem inclusiva, servindo de estímulo à produção de matérias jornalísticas sobre o tema. O prêmio será dividido em quatro categorias: impresso, online, áudio e vídeo e serão premiados três trabalhos jornalísticos por categoria. As informações estão disponíveis no site https://pji.portaldosjornalistas.com.br/. O anúncio de vencedores será realizado em novembro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato