Home Top Ad

HBO debate linguagem inclusiva em painel no congresso Mega Brasil

Share:

Reprodução
A HBO promoverá um painel sobre linguagem neutra durante a 23ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, o maior evento do gênero na América Latina. O painel “Diversidade - O desafio da comunicação inclusiva” será transmitido gratuitamente no canal do YouTube do Mega Brasil, em 20 de agosto, a partir das 10h. 

O debate abordará a importância da comunicação inclusiva como forma ativa de dar visibilidade e garantir a inclusão de pessoas transgênero ou não-binárias. Participam do painel Eduardo Calbucci, mestre e doutor em Linguística pela FFLCH-USP, Pri Bertucci, CEO da consultoria especializada em diversidade [DIVERSITY BBOX], além de Vera Egito e Daniel Ribeiro, criadores e diretores da série TODXS NÓS. A conversa será mediada por Flavia Vigio, vice-presidente de Relações Públicas e Comunicação Corporativa da HBO na América Latina.

O evento faz parte da estratégia de sensibilização de jornalistas, comunicadores e público em geral sobre a importância desse tema, que teve como ponto de partida o GUIA TODXS NÓS DE LINGUAGEM INCLUSIVA, lançado pela HBO este ano. Baseado nas expressões utilizadas na série original da HBO TODXS NÓS, o Guia foi elaborado com o apoio da [DIVERSITY BBOX].

Prêmio de Jornalismo Inclusivo

A série serviu também de inspiração para a criação pelo Jornalistas&Cia do Prêmio de Jornalismo Inclusivo que, em sua primeira edição, traz o tema ‘TODXS NÓS – LINGUAGEM VIVA E INCLUSIVA’. Com apoio da HBO, a premiação tem o objetivo de reconhecer as melhores reportagens que adotam a linguagem inclusiva, servindo de estímulo à produção de matérias jornalísticas sobre o tema. O prêmio será dividido em quatro categorias: impresso, online, áudio e vídeo e serão premiados três trabalhos jornalísticos por categoria. As informações estão disponíveis no site https://pji.portaldosjornalistas.com.br/. O anúncio de vencedores será realizado em novembro.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.