Humor une John Oliver e Gregório Duvivier em seus programas na HBO

Divulgação HBO
Da pandemia do coronavírus às eleições presidenciais e crises migratórias, os apresentadores John Oliver e Gregório Duvivier têm muito a dizer. Os dois têm algo em comum: são apresentadores da HBO que sabem como usar o humor para abordar as notícias, sem perder o rigor do jornalismo investigativo.

Na tela da HBO, os programas LAST WEEK TONIGHT WITH JOHN OLIVER (sucesso televisivo vencedor de inúmeros Emmys®, sendo 16 somente em sua sétima temporada) e GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVIER (atração em formato original da HBO que está no ar há quatro temporadas com o toque único de sátira e ironia do ator e comediante) enfrentam o desafio de despertar o interesse público por assuntos atuais e relevantes dos cenários nacionais e internacionais, mas pelo viés da comédia.

Em um mundo em que as notícias falsas e redes sociais prendem a atenção de milhões, e com o jornalismo tradicional em processo de transformação, os apresentadores da HBO buscam dar visibilidade aos eventos atuais por meio de uma investigação jornalística, que é então traduzida em comentários críticos, afiados e bem-humorados.

Saiba mais sobre os apresentadores:

John Oliver

O britânico John Oliver mora nos Estados Unidos há mais de 16 anos e se naturalizou cidadão americano. Ele trabalhou por mais de 7 anos como escritor e correspondente no “The Daily Show”, foi produtor executivo da série documental americana da HBO “Wyatt Cenac’s Problem Areas”, destacou-se como ator por seu personagem na série “Community” e atuou como dublador em filmes. Em LAST WEEK TONIGHT WITH JOHN OLIVER, o apresentador precisou enfrentar o desafio de falar com sotaque inglês e ótica britânica ao público americano semanalmente. Ele encontrou na comédia uma porta de entrada para o jornalismo e, com um roteiro ardiloso e humor inteligente, procura se destacar apostando em análises e pesquisas, além de entrevistas com personalidades relevantes. Entre os diversos tópicos abordados em seu programa estão temas como a pandemia de Coronavírus, segurança, casas inteligentes, previsão do tempo e injeção letal.

Gregório Duvivier

O ator, humorista, escritor e roteirista brasileiro ficou conhecido por seu trabalho no cinema e no teatro e destacou-se como um dos idealizadores do coletivo Porta dos Fundos, em que trabalha como roteirista e ator em esquetes veiculadas pelo YouTube. Além de ter livros publicados, Gregório colabora com o jornal Folha de S.Paulo, assinando uma coluna semanal. O apresentador estreou na HBO em 2017 com o programa semanal de opinião e humor político GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVIER, reconhecido em 2019 e 2020 com estatuetas de bronze e prata de Comentário Político do Telly Awards. Nele, Gregório traz um olhar crítico e cômico para pautas fundamentais do Brasil e do mundo e vai além da conjuntura para destrinchar temas relevantes de forma acessível e divertida.

As análises sarcásticas de John Oliver e Gregório Duvivier estão disponíveis na HBO GO para os assinantes no Brasil.

Realizado integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America, a produção de GREG NEWS COM GREGÓRIO DUVIVIER é assinada por Roberto Rios, Eduardo Zaca e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Tereza Gonzalez, do Porta dos Fundos, com direção geral de Alessandra Orofino.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato