Ruth de Souza é entrevistada por Luciana Vendramini em série na TV Cultura

Divulgação 
Nesta segunda-feira (10/8), vai ao ar na TV Cultura o segundo episódio da série Elas, ​apresentada por Luciana Vendramini, que retrata a grande dama da televisão, do teatro e do cinema brasileiro Ruth de Souza. 

Ruth rompeu a barreira do preconceito e abriu o caminho para que outros artistas negros pudessem mostrar sua arte. No programa, amigos e a própria atriz relembram e ajudam a contar essa grande trajetória pelo cinema brasileiro, como em 1951, quando estrelou o filme Sinha Moça, um dos mais marcantes da dramaturgia brasileira. No longa, Ruth interpretou Sabina, papel que lhe rendeu o prêmio Saci, entregue aos melhores nomes do cinema nacional pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Sobre Elas

Apresentada por Luciana Vendramini, que também é coprodutora juntamente com o diretor Nelson Foerster, a produção – inédita na TV aberta – traz em 25 episódios nomes que revolucionaram a cena nacional, como Tônia Carrero, Odete Lara, Elke Maravilha, Beth Goulart, Carla Camurati, Anna Muylaert e muitas outras.

Com um olhar analítico e, ao mesmo tempo, descontraído, Elas traça um panorama da história do cinema no País por meio da vida de artistas que abriram caminho para outras profissionais. Ou seja, possibilitaram o trabalho de mulheres que conhecemos hoje e que, no futuro, ainda conheceremos. Elas desvenda histórias e lendas de mulheres do cotidiano, que romperam barreiras sociais e se transformaram em referências e, até mesmo, heroínas.

Dividida em três frentes, a série apresenta a trajetória de eternas divas, musas atemporais, como Tônia Carrero, Odete Lara e Norma Bengell; os bastidores das grandes produções pela ótica de diretoras, escritoras e produtoras de renome, incluindo Carla Camurati, Laís Bodansky e Anna Muylaert; e, finalmente, os relatos de divas icônicas como Bruna Lombardi, Virginia Cavendish e Maria Luisa Mendonça.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato