Home Top Ad

TV Cultura - Destaques da programação de 03 a 09 de agosto

Share:

Divulgação 
Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 03 a 09 de agosto.

O Show da Luna – Terceira Temporada

Nesta segunda-feira (3/8), estreia na TV Cultura a terceira temporada da série O Show da Luna. No primeiro episódio, Luna, Júpiter e Cláudio observam a linda noite do bagre azul e seu enorme céu estrelado. Eles percebem que o céu do sítio parece ter muito mais estrelas que o da cidade. Depois de um divertido experimento, o trio veste seus trajes de astronautas e embarca em uma aventura espacial rumo às estrelas. A série será exibida dentro da faixa Quintal da Cultura, que vai ao ar a partir das 7h30, na TV Cultura.

Elas – Divas do Cinema – Tônia Carrero

Nesta segunda-feira (3/8), começa a ser exibida a série Elas, que conta a história de atrizes, diretoras e produtoras de destaque no cinema nacional. A estrela do primeiro episódio é Tônia Carrero, atriz que foi uma das mais requisitadas do cinema brasileiro. Sua beleza atraía os olhares por onde passava e sua interpretação e elegância a transformaram em uma estrela. Com apresentação de Luciana Vendramini, vai ao ar às 19h45, na TV Cultura.

Roda Viva – Rodrigo Maia

Nesta segunda-feira (3/8), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estará no centro do Roda Viva. No programa, o parlamentar fala sobre pautas de interesse para o País, como as reformas administrativa e tributária. O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil; Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo e da rádio CBN; Denise Rothenburg, colunista de política do jornal Correio Braziliense; Jussara Soares, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Ranier Bragon, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

#Provoca – Cristina Junqueira e Maitê Lourenço

Nesta terça-feira (4/8), o #ProvocaEmCasa conversa remotamente com as empreendedoras Cristina Junqueira e Maitê Lourenço. Cristina é co-fundadora do Nubank, startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros. Maitê, por sua vez, fundou o BlackRocks Startups, que tem como objetivo incentivar empreendedoras e empreendedores negros a acessarem o ecossistema de inovação, tecnologia e startup. Sobre inovação, Cristina diz: “Para mim, inovação é você escolher um problema e resolver ele de um jeito que ainda não foi utilizado no passado, usando sua criatividade e a tecnologia”. Apresentado por Marcelo Tas, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Café Filosófico Expresso – Responsabilidade e o Outro

No episódio do Café Filosófico Expresso desta terça-feira (4/8), o diretor do Instituto Tomie Otahke, Ricardo Otahke, e o professor Miguel Chaia discutem a importância de reconhecer a cultura do outro, além de temas como inclusão e desigualdade. O programa vai ao ar a partir das 23h, na TV Cultura.

Revista do Esporte – Final do Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira (5/8), o Revista do Esporte fala sobre o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, que tem data marcada para o dia do programa. Os comentaristas Celso Unzelte, Vitor Birner, Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro fazem um pré-jogo com escalações, últimas notícias e informações dos times. Com apresentação de Vladir Lemos, o jornalístico vai ao ar ao vivo, a partir das 20h45, na TV Cultura.

Opinião – Vacinas Coronavírus

O programa Opinião desta quarta-feira (5/8) fala sobre as principais vacinas contra o coronavírus que estão sendo testadas ao redor do mundo. O que dizem os especialistas? Qual a previsão para que sejam aprovadas e cheguem à população? Com apresentação de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura.

Paulo César Pinheiro – Sempre Poeta

Nesta quarta-feira (5/8), estreia na TV Cultura a série documental Paulo César Pinheiro - Sempre Poeta, que retrata os 70 anos do músico brasileiro. No primeiro dos cinco episódios, a série conta com um poema de Paulo César declamado por Rolando Boldrin, além de depoimentos de Maria Bethânia, João Nogueira, Luciana Rabello, entre outros. Vai ao ar a partir das 22h45, na TV Cultura.

Papo de Mãe – A Visão da Grávida

No Papo de Mãe desta quinta-feira (6/8), a oftalmologista Mayra Leite explica o porquê de tantas mulheres sofrerem alterações na visão durante a gestação. Essa mudança nos olhos pode, até mesmo, alterar o grau dos óculos da gestante. Para falar sobre a formação dos olhos do bebê durante a gravidez, o programa convida o ginecologista Alberto Guimarães e inclui uma reportagem mostrando o “teste do olhinho” em um bebê, logo após o nascimento. Apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, vai ao ar às 19h10, na TV Cultura.

Doc. Mundo – A Arte na Espanha

No último episódio da série Doc. Mundo - A Arte na Espanha, que vai ao ar nesta quinta-feira (6/8), Andrew Graham Dixon revela como o norte do país produziu algumas das artes mais deslumbrantes e icônicas da era moderna. A turbulenta história da Espanha moldou artistas como Francisco Goya e Pablo Picasso. Graham-Dixon argumenta que a arquitetura espanhola é a forma de arte que leva a nação adiante no novo milênio. O episódio inédito é exibido a partir das 20h15, na TV Cultura.

As Coisas que Você Precisa Saber – Velocidade

No episódio de As Coisas que Você Precisa Saber desta sexta-feira (7/8), James May explica tudo sobre velocidade. Com ajuda de seus gráficos em movimento, ele tenta resolver questões como por que a Lua não cai do céu, por que uma galinha de seis toneladas não pode correr, como parar uma bala com os dentes ou como escapar de um furacão. O programa ainda mostra qual o caminho mais rápido em volta da Terra e conta se devemos, ou não, ir correndo para casa durante uma chuva. A atração vai ao ar às 20h45, na TV Cultura.

Águias da Cidade – Metrópole Brutal

Nesta sexta-feira (7/8), na série Águias da Cidade, o dr. Galesso é acionado para salvar um sargento baleado na zona norte de São Paulo. Quem também precisa correr contra o tempo para socorrer um policial atingido por um tiro é a dra. Fabiana. Vai ao ar às 22h45, na TV Cultura.

Cultura Livre – Chico César

No sábado (8/8), o Cultura Livre recebe, em sua segunda edição da nova temporada, o cantor e compositor Chico César, dono de sucessos como Mama África e À Primeira Vista. Nesta nova fase do programa, os artistas mostram suas composições diretamente de suas casas, de forma mais intimista. A edição inclui também os novos quadros Canção do Isolamento e Clássicos da Semana. Apresentado por Roberta Martinelli, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Talentos – Estreia

No sábado (8/8), estreia na TV Cultura o novo reality musical Talentos, apresentado por Jarbas Homem de Mello. Neste dia, vai ao ar a seleção dos 24 participantes que irão disputar a vaga do grande nome do teatro musical brasileiro, escolhidos pelos jurados Rafael Dantas, Daniela Stirbulov, Natan Badue, Johnny Camolese, Emiliano Patarra e Gisela Hendricks. O programa será exibido a partir das 20h, na TV Cultura.

Doc. Mundo – Guarnieri

No sábado (8/8), a TV Cultura leva ao ar um documentário inédito sobre o ator, diretor e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri. Feito com imagens de acervo antigas e áudios de telefonemas, a produção é dirigida por Francisco Guarnieri, neto de Gianfrancesco, que conta sobre sua relação com o avô e a vida profissional e pessoal do artista. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Sr. Brasil – Izabel Padovani, Ronaldo Saggiorato e Tânia Alves

No domingo (9/8), o Sr. Brasil recebe as cantoras Izabel Padovani e Tânia Alves e o violonista Ronaldo Saggiorato. Izabel e Ronaldo performam juntos as músicas Deixando Pago, Piaçaba e Doce de Coco. Tânia, acompanhada por um trio de músicos, canta Seu Delegado, Pisa na Fulô e Gostoso Demais. Com apresentação de Rolando Boldrin, a atração vai ao ar às 9h, na TV Cultura.

Planeta Turismo – Pantanal Sul-Mato-Grossense

No domingo (9/8), começa a ser exibido na TV Cultura o programa Planeta Turismo. No episódio de estreia, a atração é o Pantanal do Estado do Mato Grosso do Sul, um dos lugares mais belos do Brasil. Repleta de natureza e biodiversidade, a região das proximidades do rio Miranda é conhecida pela pesca esportiva e pelo turismo ecológico. Com apresentação de Ruy Façanário e participação do famoso biólogo Richard Rasmussen, vai ao ar às 10h30, na TV Cultura.

Brasil Biomas com Richard Rasmussen

No domingo (9/8), estreia na TV Cultura o Brasil Biomas, com Richard Rasmussen, programa que tem como missão percorrer todos os seis biomas do Brasil enquanto desvenda a flora, a fauna e o homem que neles habitam. O primeiro bioma a ser visitado pela equipe do programa é o Pantanal, gigante planície sedimentar de inundação sazonal que abriga predadores como jacarés, sucuris e onças-pintadas. Com apresentação do biólogo e conservacionista Richard Rasmussen, a atração vai ao ar a partir das 11h, na TV Cultura.

Mundo Museu – Metropolitan Museum of Art

Neste domingo (9/8), estreia na TV Cultura a segunda temporada de Mundo Museu. O primeiro episódio mostra o Metropolitan Museum of Art, um dos mais importantes museus do mundo. Localizado na cidade de Nova York, o Met, como é conhecido, abriga um gigante acervo que vai da pintura e escultura europeia às artes grega, romana, egípcia, babilônica e oriental. Estão expostas no museu obras de artistas como Renoir, Manet, Cezanne e Van Gogh. Vai ao ar às 11h30, na TV Cultura.

Planeta Terra – A Vida Secreta dos Animais da Fazenda - Vacas

No domingo (9/8), a série Planeta Terra - A Vida Secreta dos Animais da Fazenda fala sobre as vacas. Já nas primeiras 12 semanas de vida do bezerro de Hereford, ele faz amizades e se instala no rebanho. Vacas são animais muito sociais, excelentes para solucionar problemas e têm personalidades complexas. A equipe do programa ainda descobre uma curiosidade sobre as galinhas: elas utilizam 24 vocalizações diferentes para se comunicar. Vai ao ar às 17h, na TV Cultura.

Persona – Gerald Thomas

No domingo (9/8), em edição inédita, o Persona homenageia o autor, cenógrafo e diretor teatral brasileiro Gerald Thomas. Thomas possui uma carreira internacional, com trabalhos que se dividem entre Brasil, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. Amigo de grandes autores e compositores como Samuel Beckett, Heiner Müller ou Philip Glass, Gerald é um dos mais aclamados e controversos artistas dos nossos dias. Já dirigiu atores e atrizes importantes, como Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes e Tônia Carrero. Com mediação de Atílio Bari, a atração vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.