TV Cultura - Destaques da programação de 03 a 09 de agosto

Divulgação 
Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 03 a 09 de agosto.

O Show da Luna – Terceira Temporada

Nesta segunda-feira (3/8), estreia na TV Cultura a terceira temporada da série O Show da Luna. No primeiro episódio, Luna, Júpiter e Cláudio observam a linda noite do bagre azul e seu enorme céu estrelado. Eles percebem que o céu do sítio parece ter muito mais estrelas que o da cidade. Depois de um divertido experimento, o trio veste seus trajes de astronautas e embarca em uma aventura espacial rumo às estrelas. A série será exibida dentro da faixa Quintal da Cultura, que vai ao ar a partir das 7h30, na TV Cultura.

Elas – Divas do Cinema – Tônia Carrero

Nesta segunda-feira (3/8), começa a ser exibida a série Elas, que conta a história de atrizes, diretoras e produtoras de destaque no cinema nacional. A estrela do primeiro episódio é Tônia Carrero, atriz que foi uma das mais requisitadas do cinema brasileiro. Sua beleza atraía os olhares por onde passava e sua interpretação e elegância a transformaram em uma estrela. Com apresentação de Luciana Vendramini, vai ao ar às 19h45, na TV Cultura.

Roda Viva – Rodrigo Maia

Nesta segunda-feira (3/8), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estará no centro do Roda Viva. No programa, o parlamentar fala sobre pautas de interesse para o País, como as reformas administrativa e tributária. O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil; Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo e da rádio CBN; Denise Rothenburg, colunista de política do jornal Correio Braziliense; Jussara Soares, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Ranier Bragon, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

#Provoca – Cristina Junqueira e Maitê Lourenço

Nesta terça-feira (4/8), o #ProvocaEmCasa conversa remotamente com as empreendedoras Cristina Junqueira e Maitê Lourenço. Cristina é co-fundadora do Nubank, startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros. Maitê, por sua vez, fundou o BlackRocks Startups, que tem como objetivo incentivar empreendedoras e empreendedores negros a acessarem o ecossistema de inovação, tecnologia e startup. Sobre inovação, Cristina diz: “Para mim, inovação é você escolher um problema e resolver ele de um jeito que ainda não foi utilizado no passado, usando sua criatividade e a tecnologia”. Apresentado por Marcelo Tas, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Café Filosófico Expresso – Responsabilidade e o Outro

No episódio do Café Filosófico Expresso desta terça-feira (4/8), o diretor do Instituto Tomie Otahke, Ricardo Otahke, e o professor Miguel Chaia discutem a importância de reconhecer a cultura do outro, além de temas como inclusão e desigualdade. O programa vai ao ar a partir das 23h, na TV Cultura.

Revista do Esporte – Final do Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira (5/8), o Revista do Esporte fala sobre o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, que tem data marcada para o dia do programa. Os comentaristas Celso Unzelte, Vitor Birner, Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro fazem um pré-jogo com escalações, últimas notícias e informações dos times. Com apresentação de Vladir Lemos, o jornalístico vai ao ar ao vivo, a partir das 20h45, na TV Cultura.

Opinião – Vacinas Coronavírus

O programa Opinião desta quarta-feira (5/8) fala sobre as principais vacinas contra o coronavírus que estão sendo testadas ao redor do mundo. O que dizem os especialistas? Qual a previsão para que sejam aprovadas e cheguem à população? Com apresentação de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura.

Paulo César Pinheiro – Sempre Poeta

Nesta quarta-feira (5/8), estreia na TV Cultura a série documental Paulo César Pinheiro - Sempre Poeta, que retrata os 70 anos do músico brasileiro. No primeiro dos cinco episódios, a série conta com um poema de Paulo César declamado por Rolando Boldrin, além de depoimentos de Maria Bethânia, João Nogueira, Luciana Rabello, entre outros. Vai ao ar a partir das 22h45, na TV Cultura.

Papo de Mãe – A Visão da Grávida

No Papo de Mãe desta quinta-feira (6/8), a oftalmologista Mayra Leite explica o porquê de tantas mulheres sofrerem alterações na visão durante a gestação. Essa mudança nos olhos pode, até mesmo, alterar o grau dos óculos da gestante. Para falar sobre a formação dos olhos do bebê durante a gravidez, o programa convida o ginecologista Alberto Guimarães e inclui uma reportagem mostrando o “teste do olhinho” em um bebê, logo após o nascimento. Apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, vai ao ar às 19h10, na TV Cultura.

Doc. Mundo – A Arte na Espanha

No último episódio da série Doc. Mundo - A Arte na Espanha, que vai ao ar nesta quinta-feira (6/8), Andrew Graham Dixon revela como o norte do país produziu algumas das artes mais deslumbrantes e icônicas da era moderna. A turbulenta história da Espanha moldou artistas como Francisco Goya e Pablo Picasso. Graham-Dixon argumenta que a arquitetura espanhola é a forma de arte que leva a nação adiante no novo milênio. O episódio inédito é exibido a partir das 20h15, na TV Cultura.

As Coisas que Você Precisa Saber – Velocidade

No episódio de As Coisas que Você Precisa Saber desta sexta-feira (7/8), James May explica tudo sobre velocidade. Com ajuda de seus gráficos em movimento, ele tenta resolver questões como por que a Lua não cai do céu, por que uma galinha de seis toneladas não pode correr, como parar uma bala com os dentes ou como escapar de um furacão. O programa ainda mostra qual o caminho mais rápido em volta da Terra e conta se devemos, ou não, ir correndo para casa durante uma chuva. A atração vai ao ar às 20h45, na TV Cultura.

Águias da Cidade – Metrópole Brutal

Nesta sexta-feira (7/8), na série Águias da Cidade, o dr. Galesso é acionado para salvar um sargento baleado na zona norte de São Paulo. Quem também precisa correr contra o tempo para socorrer um policial atingido por um tiro é a dra. Fabiana. Vai ao ar às 22h45, na TV Cultura.

Cultura Livre – Chico César

No sábado (8/8), o Cultura Livre recebe, em sua segunda edição da nova temporada, o cantor e compositor Chico César, dono de sucessos como Mama África e À Primeira Vista. Nesta nova fase do programa, os artistas mostram suas composições diretamente de suas casas, de forma mais intimista. A edição inclui também os novos quadros Canção do Isolamento e Clássicos da Semana. Apresentado por Roberta Martinelli, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Talentos – Estreia

No sábado (8/8), estreia na TV Cultura o novo reality musical Talentos, apresentado por Jarbas Homem de Mello. Neste dia, vai ao ar a seleção dos 24 participantes que irão disputar a vaga do grande nome do teatro musical brasileiro, escolhidos pelos jurados Rafael Dantas, Daniela Stirbulov, Natan Badue, Johnny Camolese, Emiliano Patarra e Gisela Hendricks. O programa será exibido a partir das 20h, na TV Cultura.

Doc. Mundo – Guarnieri

No sábado (8/8), a TV Cultura leva ao ar um documentário inédito sobre o ator, diretor e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri. Feito com imagens de acervo antigas e áudios de telefonemas, a produção é dirigida por Francisco Guarnieri, neto de Gianfrancesco, que conta sobre sua relação com o avô e a vida profissional e pessoal do artista. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Sr. Brasil – Izabel Padovani, Ronaldo Saggiorato e Tânia Alves

No domingo (9/8), o Sr. Brasil recebe as cantoras Izabel Padovani e Tânia Alves e o violonista Ronaldo Saggiorato. Izabel e Ronaldo performam juntos as músicas Deixando Pago, Piaçaba e Doce de Coco. Tânia, acompanhada por um trio de músicos, canta Seu Delegado, Pisa na Fulô e Gostoso Demais. Com apresentação de Rolando Boldrin, a atração vai ao ar às 9h, na TV Cultura.

Planeta Turismo – Pantanal Sul-Mato-Grossense

No domingo (9/8), começa a ser exibido na TV Cultura o programa Planeta Turismo. No episódio de estreia, a atração é o Pantanal do Estado do Mato Grosso do Sul, um dos lugares mais belos do Brasil. Repleta de natureza e biodiversidade, a região das proximidades do rio Miranda é conhecida pela pesca esportiva e pelo turismo ecológico. Com apresentação de Ruy Façanário e participação do famoso biólogo Richard Rasmussen, vai ao ar às 10h30, na TV Cultura.

Brasil Biomas com Richard Rasmussen

No domingo (9/8), estreia na TV Cultura o Brasil Biomas, com Richard Rasmussen, programa que tem como missão percorrer todos os seis biomas do Brasil enquanto desvenda a flora, a fauna e o homem que neles habitam. O primeiro bioma a ser visitado pela equipe do programa é o Pantanal, gigante planície sedimentar de inundação sazonal que abriga predadores como jacarés, sucuris e onças-pintadas. Com apresentação do biólogo e conservacionista Richard Rasmussen, a atração vai ao ar a partir das 11h, na TV Cultura.

Mundo Museu – Metropolitan Museum of Art

Neste domingo (9/8), estreia na TV Cultura a segunda temporada de Mundo Museu. O primeiro episódio mostra o Metropolitan Museum of Art, um dos mais importantes museus do mundo. Localizado na cidade de Nova York, o Met, como é conhecido, abriga um gigante acervo que vai da pintura e escultura europeia às artes grega, romana, egípcia, babilônica e oriental. Estão expostas no museu obras de artistas como Renoir, Manet, Cezanne e Van Gogh. Vai ao ar às 11h30, na TV Cultura.

Planeta Terra – A Vida Secreta dos Animais da Fazenda - Vacas

No domingo (9/8), a série Planeta Terra - A Vida Secreta dos Animais da Fazenda fala sobre as vacas. Já nas primeiras 12 semanas de vida do bezerro de Hereford, ele faz amizades e se instala no rebanho. Vacas são animais muito sociais, excelentes para solucionar problemas e têm personalidades complexas. A equipe do programa ainda descobre uma curiosidade sobre as galinhas: elas utilizam 24 vocalizações diferentes para se comunicar. Vai ao ar às 17h, na TV Cultura.

Persona – Gerald Thomas

No domingo (9/8), em edição inédita, o Persona homenageia o autor, cenógrafo e diretor teatral brasileiro Gerald Thomas. Thomas possui uma carreira internacional, com trabalhos que se dividem entre Brasil, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. Amigo de grandes autores e compositores como Samuel Beckett, Heiner Müller ou Philip Glass, Gerald é um dos mais aclamados e controversos artistas dos nossos dias. Já dirigiu atores e atrizes importantes, como Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes e Tônia Carrero. Com mediação de Atílio Bari, a atração vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato