Home Top Ad

35ª edição do Criança Esperança já arrecadou R$13 milhões para o fundo administrado pela Unesco

Share:

Créditos: Renan Nogueira

Em um ano diferente, em que o público de todo o Brasil contribuiu doando sua esperança, a 35ª edição do ‘Criança Esperança’ celebrou a solidariedade e a crença em dias melhores com um show emocionante, na noite desta segunda-feira (28). O ‘Criança Esperança’ este ano já arrecadou R$ 13 milhões para o fundo administrado pela Unesco. Com este dinheiro, garantido por empresas e pela Globo, vai ser possível assegurar o trabalho de 111 projetos de apoio às crianças no Brasil no ano que vem.
 
Fátima Bernardes, Maju Coutinho, Jéssica Ellen, Luciano Huck, Tiago Leifert e Luís Roberto apresentaram o show diretamente dos Estúdios Globo, com grandes encontros da música brasileira. Respeitando todas os protocolos de segurança e distanciamento social, as apresentações contaram com soluções criativas e tecnologia para levar emoção ao público. Ivete Sangalo, por exemplo, “se uniu” a Tim Maia, através do recurso de rotoscopia, para cantar ‘Não quero dinheiro’. Duetos foram produzidos à distância, como o de Ludmilla e Luan Santana - que gravou em um heliponto. Sandy e Péricles reuniram, em seu número, representantes de diversas religiões, cantando a versão de ‘Heal the World’. E Iza e Alcione interpretaram ‘Maria, Maria’. Ao vivo, Chitãozinho e Xororó e Família Lima cantaram ‘É preciso saber viver’. Outras grandes estrelas do show foram Larissa Manoela, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho e Xande de Pilares – que encerrou o show comandando um grande coro de artistas e anônimos com ‘Tá escrito’.
 
Babu Santana, Cauã Reymond, Érika Januza, Larissa Manoela, Marina Ruy Barbosa, Rafael Vitti, Regina Casé e Tony Ramos se juntaram ao Mesão da Esperança durante a atração e conversaram por videochamadas com o público. Com participações especiais de Ana Maria Braga, Pedro Bial e Serginho Groisman, o programa também gerou reflexões sobre temas sociais relevantes, como tolerância religiosa e os trabalhadores na linha de frente durante a pandemia. 
 
Quem perdeu o show nesta segunda-feira, poderá assistir ao compacto no Multishow (29/09) e no Bis (30/09). O programa também está disponível na íntegra no Globoplay.  A plataforma, inclusive, foi uma das marcas que se juntaram à campanha e o valor da primeira mensalidade de todas as assinaturas efetuadas no último sábado (26) foi revertido para o ‘Criança Esperança’.
 
A campanha 2020 teve início no dia 5 de setembro, no ‘Caldeirão do Huck’. Com o conceito de ‘Doe Esperança’, o público foi convidado a enviar vídeos de 15 segundos com mensagens de esperança e histórias positivas, que foram exibidas durante a programação. Luciano Huck também deu a largada em uma importante rede de esperança nas mídias sociais.  A ação, liderada pela VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globo, reuniu mais de 50 influenciadores de peso, que fizeram uma grande corrente em suas redes sociais, nos perfis do Criança Esperança e dos canais Globo.
 
 Já nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a programação da TV Globo foi invadida pelos Mesões da Esperança. Em meio à pandemia de Covid-19, dezenas de nomes do elenco se mobilizaram, diretamente de suas casas. Através da plataforma ‘Doe Esperança’, eles conversaram por videochamada com pessoas que enviaram suas mensagens em vídeo para a campanha.  


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.