A antropóloga Debora Diniz é a convidada virtual do "Papo de Segunda" desta segunda

Reprodução

No "Papo de Segunda" de hoje (21), Fábio Porchat, Emicida, João Vicente de Castro e Francisco Bosco recebem virtualmente a antropóloga Debora Diniz para debater temas como cota artística, obrigatoriedade de voto e o termo "talarico". Com transmissão ao vivo, o programa vai ao ar às 22h30. Antes, às 22h, os meninos assumem o Instagram do GNT para dar início ao bate papo do dia.

Com Debora, os apresentadores repercutem o recente anúncio feito pela Academia do Oscar, em que determina a criação de cotas para diversidade no elenco, enredo e divulgação para produções que queiram concorrer ao prêmio de melhor filme. Eles refletem se a imposição de cotas cerceia a liberdade artística ou, ao contrário, permite que a arte dê lugares menos óbvios entre no círculo de prestígio.

Em seguida, eles conversam sobre o voto obrigatório e suas implicações. Debora e os apresentadores debatem se a obrigatoriedade melhora o resultado eleitoral ou abre espaço para escolhas levianas e, ainda, se o voto facultativo consegue representar a vontade de toda a população.

Ainda no programa, os apresentadores discutem o ato de ‘talaricar’ e o código da amizade. Eles também se questionam se existe machismo em acusar uma mulher de ser "roubada" do outro. Para encerrar, Fábio, Emicida, Chico e João participam do quadro "O Mundo Precisa Saber", em que eles apresentam personagens, livros, discos, gadgets de cozinha que são pouco conhecidos, mas fizeram e fazem grande diferença na vida deles.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato