Animal Planet exibe o especial ''Sobrevivendo ao Tiger King''

Divulgação Animal Planet
A história de Joe Exotic e do G.W. Zoo deixou o mundo estarrecido com a disputa por poder e dinheiro que fez de tigres e de outros animais selvagens suas maiores vítimas. Neste sábado, 5 de setembro, às 20h30, o Animal Planet vai além do já conhecido sobre as práticas de Joe com relatos e imagens exclusivas compiladas no documentário SOBREVIVENDO AO TIGER KING (Surviving Joe Exotic).

Com uma hora de duração, o especial apresenta uma das últimas entrevistas de Joseph Allen Schreibvogel, verdadeiro nome do homem que assume a alcunha de Joe Exotic e o título de Tiger King (“Rei dos Tigres”), gravada pelo Animal Planet pouco antes de sua prisão.  Além disso, a produção narra como foram o resgate e a reabilitação de alguns dos animais que viviam no zoológico de Joe e traz depoimentos de ex-funcionários do local.

Entre as fontes estão Saff Saffery e Gaylynn Eastwood. Saff trabalhou para Joe por 11 anos, entre 2009 e 2018, e em 2013 perdeu um braço no exercício de suas funções, quando foi atacado por um tigre. Gaylynn Eastwood foi funcionária do zoológico em dois momentos – em 1999 e 2014 – e revela a mudança drástica na postura de Joe ao longo dos anos.  Falam também às câmeras líderes das operações de resgate dos animais, jornalistas e especialistas que discutem as causas e consequências do tráfico e criação clandestina de animais selvagens.  

Divulgação Animal Planet
O documentário começa com a entrevista de Joe Exotic gravada em maio de 2018. Pouco depois, em 2019, ele seria condenado por 17 infrações à lei norte-americana de proteção da vida selvagem – entre elas as mortes de cinco tigres cujos corpos foram enterrados na propriedade ocupada pelo G.W. Zoo.

As grandes atrações eram os tigres e grandes felinos, mas também viviam em cativeiros improvisados diversas outras espécies de animais selvagens, como ursos, símios, lobos e até um dromedário. Condições precárias, recintos minúsculos, alimentação inadequada e maus tratos eram algumas das violações flagrantes, mas não as únicas. A reprodução em cativeiro, incluindo cruzamentos que resultaram em animais com anomalias, era tratada como um negócio, sem qualquer preocupação com o bem-estar dos animais, tampouco com destino dos filhotes. “Fortuna e fama, essas eram as duas únicas preocupações de Joe Exotic”, revela Saff.

O Animal Planet acompanha o paradeiro de alguns dos muitos animais que nasceram no G.W. Zoo – foram centenas deles – e que vingaram a despeito da crueldade e da negligência com as quais foram tratados. Assim, a produção revela novos desdobramentos da rede de procriação e comercialização clandestinas de animais selvagens.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato