Home Top Ad

Ao ar na TV Brasil, documentário acompanha a luta pela sobrevivência do maior grupo de macacos do Sri Lanka

Share:

Divulgação TV Brasil
O segundo episódio da série documental Ilha dos Macacos acompanha a Tropa do Rei, um dos maiores bandos de símios do Sri Lanka, composto por mais de 40 macacos da espécie macaca sinica. O programa vai ao ar às 20h30 de quarta-feira, dia 16, na TV Brasil.

Agora que os adolescentes da Tropa do Rei estão à beira da idade adulta, são forçados a ir embora e encontrar seu próprio caminho. Apesar de sedento e desesperado, o grupo de jovens macacos decidiu sabiamente evitar o lago dominado pelo varano malaio, o segundo maior lagarto do mundo e um predador implacável. 

Uma cidadela em ruínas – outrora lar de antigos reis do Sri Lanka – está hoje retomada pela selva e por uma nova dinastia: a dos macacos. À medida que a seca atinge a região, a vida fica mais difícil e as tensões entre seus pares aumentam.

Composta por três episódios de 50 minutos, a série reúne imagens impressionantes de três tipos de primata diurno do Sri Lanka – o langur-ocidental-de-cara-roxa, o macaca sinica e o langur-cinzento.

Ao revelar detalhes da relação de animais selvagens com seus filhotes, com os predadores e com o habitat, a série mostra o quão desafiadora é a vida em uma floresta tropical.

Os filmes têm narração de Gillian Burke (apresentadora das séries Springwatch e Blue Planet, também com temática ambiental), direção de Hannah Hoare e foram realizados pela Plimsoll Productions em 2018.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.