Atrizes comentam a volta de 'A Força do Querer'

Divulgação Globo/Fábio Rocha/Mauricio Fidalgo/João Miguel Júnior e Victor Pollak
'A Força do Querer' é uma trama repleta de temas relevantes. Questões sociais e relações familiares conflituosas são apenas alguns dos pontos que conectam a história. E, nessa teia, a força feminina se destaca. A partir da próxima segunda-feira, dia 21, quando a novela volta ao ar em edição especial, o público vai poder conferir trajetórias de mulheres que, cada uma à sua maneira, lutam pelos seus sonhos – algumas vezes frustrados pelo querer alheio.
 
A personagem de Elizângela, Aurora, é um exemplo de mulher batalhadora, que criou a filha, Bibi (Juliana Paes), com muito esforço. Porém, nem todo o amor que Aurora tem pela filha impede que a jovem se entregue de corpo e alma a Rubinho (Emílio Dantas) e entre para o mundo do crime. Elizângela lembra com carinho o trabalho na novela e exalta a história criada por Gloria Perez: "Acho que a linguagem do texto dela, com os conflitos das nossas personagens, é a linguagem do povo. Isso aproxima o público porque torna a trama muito mais real. As pessoas se identificam de imediato", avalia a atriz.
 
Juliana Paes, assim como sua mãe da ficção, elogia o trabalho da autora: "A Gloria tem essa genialidade de abordar vários temas numa novela só e sem fazer isso de forma rasa", pontua. Juliana, que por muito tempo foi chamada de Bibi nas ruas, relembra ainda sua reação quando soube qual seria o título da novela. "Num primeiro momento, fiquei me perguntando o motivo da palavra 'querer'. Mas foi algo que eu e todo o elenco entendemos quando as tramas começaram a se desenrolar. Percebemos que o querer dessas personagens sempre foi muito forte e que isso era o que guiava tudo".
 
Dandara Mariana interpreta Marilda, melhor amiga e fiel escudeira de Ritinha (Isis Valverde). A personagem está com a filha de Edinalva (Zezé Polessa) em praticamente todos os momentos importantes da trajetória dela na novela, sempre falando as verdades que a amiga precisava ouvir. "É um trama sobre sororidade. A Marilda é a prova de que existe, sim, irmandade entre mulheres", opina Dandara.
 
Já a personagem de Mariana Xavier, Abigail, chamada por todos de Biga, é um exemplo de amor próprio. Sempre alegre e irradiando autoestima, ela quebra todos os padrões de beleza estabelecidos e mostra que pode, sim, conquistar seu espaço no mundo da moda. "Acho importantíssimo, num momento como o que estamos vivendo, uma novela como 'A Força do Querer', com todos os temas que ela traz, voltar ao ar”.
 
A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Claudio Boeckel, Roberta Richard e Fábio Strazzer.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato