Autor comenta o sucesso de 'Êta Mundo Bom!' no Vale a Pena Ver de Novo

Divulgação Globo / Paulo Belote
Durante sua primeira exibição em 2016, 'Êta Mundo Bom!' foi um fenômeno de audiência no horário das seis. A história de Candinho (Sergio Guizé) e seu incansável lema 'Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra 'meiorá'", as situações hilárias na fazenda Dom Pedro II, e as tramas na charmosa São Paulo da década de 1940, entre outras qualidades da obra, seduziram os telespectadores. A exibição no 'Vale a Pena Ver de Novo' mostra que a trama mantém a mesma força nos dias atuais, com repercussão intensa nas redes sociais e a melhor performance de audiência da faixa horária dos últimos dez anos. O autor Walcyr Carrasco acredita que a pandemia fez com que a novela chegasse em um momento em que todos ansiavam por uma história leve e divertida como 'Êta Mundo Bom!'. "É uma novela que escrevi com o coração e um olhar otimista sobre a vida. Acredito que a mensagem positiva da trama, que se renova a cada capítulo, faz o espectador se sentir bem durante esse momento difícil que vivemos", analisa Walcyr.     

Na última semana de exibição da novela, que está dividindo o 'Vale a Pena Ver de Novo' com a estreia de 'Laços de Família', outro grande sucesso da teledramaturgia, o público relembra desfechos marcantes, como o casamento de Candinho e Filomena (Débora Nascimento) e o final trágico dos vilões Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão).   

Na entrevista abaixo, Walcyr Carrasco reflete sobre o sucesso da trama nos dias atuais e fala sobre seus sentimentos ao rever a novela.   
   
Exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo', 'Êta Mundo Bom!’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção geral e de núcleo de Jorge Fernando.
   
Entrevista com Walcyr Carrasco

Como foi a experiência de rever a obra já finalizada? E qual sua sensação após a novela ser novamente um grande sucesso?
Foi maravilhoso rever a obra, a qualidade da interpretação do elenco e a direção inesquecível do Jorge Fernando. Fiquei muito feliz com o sucesso nesse momento difícil que vivemos, porque escrevi essa novela com o coração, com meu olhar otimista sobre a vida.

Quais são os maiores acertos da trama para ser um sucesso tão grande na sua opinião?
Acho que o principal é o tom leve e bem humorado da história e a mensagem positiva que se renova a cada capítulo.
A atuação de algum ator ou atriz do elenco te surpreendeu na época e novamente agora? Houve alguém que você não tinha trabalhado antes e quis repetir a experiência?
Tanto os atores com quem eu já costumava trabalhar, como a Elizabeth Savalla, e o Sergio Guizé, que trabalhei pela primeira vez em 'Êta Mundo Bom!', contribuíram muito para o sucesso da novela. Eles foram maravilhosos! Quem acompanha o meu trabalho sabe que busco trabalhar novamente com vários atores. O Guizé fez mais duas novelas comigo depois dessa.   

O trabalho de Sergio Guizé sem dúvida foi muito importante para o sucesso da trama. Na sua opinião quais principais qualidades ele apresentou ao longo da novela ao viver Candinho?
Sergio Guizé entendeu perfeitamente a essência do personagem e o jogou para cima. Dessa forma o transformou em um ícone, um sucesso absoluto.

Revendo a trama você mudaria o final de algum personagem? Considera o desfecho de Sandra ainda surpreendente?
Não mudaria nada, não é à toa que depois de quatro anos, em um momento tão diferente, a novela voltou a ser um sucesso.

Como foi o retorno do público durante a reprise?
Recebo muitas mensagens pelas redes sociais. Neste momento, o público torce bastante por seus personagens preferidos e principalmente querem que a Sandra tenha seu merecido castigo! É muito interessante acompanhar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato