Betty Faria, Boni, Regina Duarte e outros nomes da TV estão no segundo episódio de Os Campeões de Audiência

Divulgação

O segundo episódio de Os Campeões de Audiência, série da TV Cultura que homenageia os 70 anos da televisão brasileira, vai ao ar nesta quinta-feira (24/9). Na edição, a censura nos anos 70, a presença da mulher nos programas televisivos, a responsabilidade social da televisão e a guerra pela audiência. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Paulo Markun, Betty Faria, Regina Duarte, Astrid Fontenelle e outros nomes da televisão estão no inédito que é exibido a partir das 22h15, na TV Cultura.

Na produção, o jornalista e ex-presidente da TV Cultura Paulo Markun fala sobre a década de 70 e os acontecimentos com o jornalista Vladimir Herzog. Boni acrescenta dizendo que "um dos grandes dramas da nossa vida foi o período em que nós estivemos submetidos à censura". Betty Faria, que daria vida à Viúva Porcina em Roque Santeiro, ainda menciona que foi um período vivido cegamente. A novela da Rede Globo, na qual a atriz estaria presente, foi censurada dias antes da possível estreia em 1975.

Sobre a presença da mulher na televisão, Regina Duarte diz que ouviu muitas vezes que mulheres foram proibidas de assistir aos programas televisivos. E Astrid Fontenelle afirma que "somos porque uma [mulher] lá meteu o pé na porta e começou a fazer".

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato